Em Palmas

Gestores municipais participam de fórum Undime que discute a Educação no Tocantins

Evento se encerra nesta quarta, no auditório da ATM.

Por Redação
Comentários (0)

20/04/2022 08h55 - Atualizado há 2 anos
Fórum sobre Educação do Tocantins promovido pela Undime.

A União de Dirigentes Municipais de Educação do Tocantins (UNDIME/TO) realiza até esta quarta-feira (20/04), o 7º Fórum Extraordinário, tendo como tema “A relevância da gestão da Educação municipal no aprimoramento dos processos de aprendizagem”. 

O evento está sendo realizado no Auditório da Associação Tocantinense de Municípios (ATM),  e tem como público alvo prefeitos, dirigentes e técnicos municipais de Educação de todo o Estado. Entre os temas abordados durante o fórum, estão sendo discutidos as principais mudanças do novo Fundeb e suas implicações para a gestão municipal.

A abertura do Fórum ocorreu na noite da última segunda-feira (18). Durante a solenidade de abertura, a presidente da Undime Tocantins, Francinete Ribeiro, enfatizou a importância da presença dos dirigentes municipais e técnicos da Educação Municipal participando do fórum.

Todos aqui presentes, sabem do valor destes momentos, a importância da qualificação profissional para a Educação. A Undime segue fazendo o seu papel e juntos podemos transformar a educação do nosso município e do nosso estado”, falou a presidente.

O objetivo do fórum é promover reflexões sobre a relevância e o papel da gestão da Educação municipal para a melhoria dos processos de aprendizagem, visando aprofundar o debate e colaborar para uma educação pública de qualidade no contexto pandêmico.

Durante o evento, os dirigentes municipais poderão contar com o atendimento individual oferecido pelos técnicos do MEC e FNDE aos municípios referentes aos programas: Tempo de Aprender, PDDE, PAR, PNAE, SIGPC, Brasil na Escola e Tempo de Aprender.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.