Recentemente, o Rotary doou mais de R$ 126 mil para ajuda social.
Araguaína recebe entre os dias 9 e 11 de março a visita oficial da governadora do Rotary International, Sandra Gonçalves Dias, líder do Distrito 4530, que compreende Goiás, Distrito Federal e o Tocantins.
A governadora veio conhecer de perto os trabalhos humanitários realizados pelos clubes, incluindo o auxílio a famílias desabrigadas por conta das fortes chuvas no norte do estado.
Araguaína possui três clubes atualmente (Pioneiro, Capim Dourado e Lago Azul). O Rotary desenvolve vários projetos sociais na cidade, a exemplo do Banco de Cadeira de Rodas que já beneficiou centenas de pessoas e a campanha mundial de combate à poliomielite.
Recentemente, o Rotary doou mais de R$ 126 mil para o custeio de alimentos, roupas, água e mantimentos a dezenas de comunidades devastadas em Goiás e no Tocantins. Além de acompanhar o resultado dessa força-tarefa, a governadora Sandra Gonçalves Dias também vai participar de encontros e dar andamento em projetos com foco no meio ambiente, educação infantil e empoderamento de meninas em situação de vulnerabilidade.
Além de Araguaína, a líder do Distrito 4530 realiza visitas em Augustinópolis, Colinas do Tocantins, Palmas, Paraíso do Tocantins, Gurupi e Formoso do Araguaia. A proposta é fortalecer as lideranças locais para que atraiam mais pessoas dispostas a servir e auxiliar aqueles que mais precisam, almejando um grande encontro de lideranças a ser realizado em junho, em Araguaína.
A Governadora Sandra Dias é profissional do Direito, analista do Poder Judiciário, casada com um procurador federal que também foi Governador do Rotary em 1998-99. Ambos são voluntários, assim como todos os rotarianos no mundo. O Rotary International está presente em mais de 200 países e regiões geográficas, tem cadeira assídua na ONU e é uma das organizações responsáveis pela erradicação da paralisia infantil no mundo.
VEJA MAIS