Rotary Internacional

Governadora do Rotary visita Araguaína e conhece trabalhos humanitários na cidade

Recentemente, o Rotary doou mais de R$ 126 mil para ajuda social.

Por Redação
Comentários (0)

09/03/2022 18h38 - Atualizado há 2 anos
Sandra Gonçalves Dias é governadora do Distrito 4530

Araguaína recebe entre os dias 9 e 11 de março a visita oficial da governadora do Rotary International, Sandra Gonçalves Dias, líder do Distrito 4530, que compreende Goiás, Distrito Federal e o Tocantins.

A governadora veio conhecer de perto os trabalhos humanitários realizados pelos clubes, incluindo o auxílio a famílias desabrigadas por conta das fortes chuvas no norte do estado.

Araguaína possui três clubes atualmente (Pioneiro, Capim Dourado e Lago Azul). O Rotary desenvolve vários projetos sociais na cidade, a exemplo do Banco de Cadeira de Rodas que já beneficiou centenas de pessoas e a campanha mundial de combate à poliomielite. 

Recentemente, o Rotary doou mais de R$ 126 mil para o custeio de alimentos, roupas, água e mantimentos a dezenas de comunidades devastadas em Goiás e no Tocantins. Além de acompanhar o resultado dessa força-tarefa, a governadora Sandra Gonçalves Dias também vai participar de encontros e dar andamento em projetos com foco no meio ambiente, educação infantil e empoderamento de meninas em situação de vulnerabilidade.

Além de Araguaína, a líder do Distrito 4530 realiza visitas em Augustinópolis, Colinas do Tocantins, Palmas, Paraíso do Tocantins, Gurupi e Formoso do Araguaia. A proposta é fortalecer as lideranças locais para que atraiam mais pessoas dispostas a servir e auxiliar aqueles que mais precisam, almejando um grande encontro de lideranças a ser realizado em junho, em Araguaína.

A Governadora Sandra Dias é profissional do Direito, analista do Poder Judiciário, casada com um procurador federal que também foi Governador do Rotary em 1998-99. Ambos são voluntários, assim como todos os rotarianos no mundo. O Rotary International está presente em mais de 200 países e regiões geográficas, tem cadeira assídua na ONU e é uma das organizações responsáveis pela erradicação da paralisia infantil no mundo.

VEJA MAIS

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.