Por 12 meses

Governo contrata nova operadora do Plansaúde e garante continuidade dos serviços

Por Agnaldo Araujo
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01/09/2018 08h19 - Atualizado há 3 anos
Nielcem Fernandes//AF Notícias O Governo do Tocantins anunciou a nova administradora do Plansaúde durante coletiva à imprensa no início da tarde dessa sexta-feira (31). A InfoWay Tecnologia e Gestão em Saúde LTDA, empresa sediada no Piauí, será a gestora do plano que atende aos servidores públicos e seus dependentes. A empresa foi contratada por 12 meses pelo valor de R$ 8 milhões. O Subsecretário de Administração, Edson Cabral, explicou como se deu a contratação da nova gestora e o processo de transição. “A Secretaria da Administração, em 21 dias, conseguiu fazer toda a avaliação e discussão para concluir a homologação do processo de licitação, que se iniciou em 2017 e teve como vencedora a empresa InfoWay. Após homologado o contrato, a empresa fez um diagnóstico de como funciona o Plansaúde e informou ao Governo que estava apta a assumir o plano”, disse o subsecretário. A atual operadora, a Unimed Centro-Oeste, deverá suspender definitivamente o atendimento no próximo dia 6 de setembro. Segundo o Governo, a InfoWay já está atuando de forma antecipada para que não haja descontinuidade no atendimento aos usuários do Plansaúde. O gestor explicou que essa transição não afetará o usuário. “A transição já está em curso. Não haverá nenhuma alteração no atendimento dos beneficiários do plano", afirmou. Segundo Francisco Júnior, representante da Infoway no Tocantins, um canal gratuito de comunicação do usuário com a empresa estará disponível a partir do dia 5, quarta-feira, para esclarecimento de quaisquer dúvidas em relação à rede credenciada. O número é 0800 0420382. O representante ressaltou que mesmo assumindo o plano durante um feriado prolongado, não haverá nenhum prejuízo para os usuários, que poderão recorrer às unidades credenciadas para atendimento de urgência e emergência. “Toda a compatibilidade de acesso ao atendimento está garantida, inclusive os serviços de urgência e emergência”, afirmou Francisco Júnior.

A Secretaria da Administração já constituiu grupo técnico de trabalho com servidores efetivos, exclusivamente para a situação de monitoramento, controle e solução, a fim de que a transição ocorra sem descontinuidade dos serviços já contratados, como acesso a consultas, exames, internações eletivas e urgências, bem como as futuras operações

Atualmente o plano possui 89.570 usuários em carteira, sendo 31.965 servidores beneficiários do plano e 57.605 dependentes.

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