20219 e 2020

Governo debate propostas para quitar dívidas de dois anos do Plano Servir

A previsão de pagamento está prevista para 2022.

Por Redação 616
Comentários (0)

17/12/2021 08h58 - Atualizado há 2 anos
Reunião discutiu os pagamentos de passivos aos prestadores de serviços do Servir

O Governo do Tocantins realizou uma reunião, na tarde desta quinta-feira (16/12), com a comissão representante dos prestadores de serviço do Plano de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Tocantins (Servir) com a finalidade de discutir propostas para quitar dívidas com o Plano e melhorar os serviços aos seus usuários.

Na ocasião, o foco foi discutir maneiras que viabilizem a quitação de débitos com o Plano. Também foi debatido o prazo para pagamento das dívidas referentes aos anos de 2019 e 2020, com previsão de pagamento para 2022.

“Temos noção de que esta é uma dívida do Estado, porém nosso compromisso não é tão somente com os prestadores de serviços, é também com os servidores beneficiários e, firmar este compromisso de quitar esses passivos, é um passo fundamental para o bom andamento do Plano, sem contar que assim, poderemos continuar a garantir de forma efetiva e responsável o atendimento apropriado aos servidores” salientou Bruno Barreto, secretário da Administração.

De acordo com o superintendente de Benefícios e Atendimento ao Cidadão, Reginaldo Santos, essa dívida é decorrente da fase anterior ao credenciamento dos prestadores, após o devido processo de credenciamento do Plano, todos os pagamentos vêm sendo realizados dentro da normalidade dos prazos contratuais.

 “Nosso foco agora é quitar esses débitos existentes, para que possamos continuar oferecendo melhorias para os beneficiários”, finaliza.

O então secretário da Fazenda, Paulo Antenor, destacou que com o plano de pagamento apresentado pela Secad em 2022, o Estado terá capacidade para quitar essa dívida com os prestadores do Plano com a possibilidade de zerar os passivos.

 “Estamos em contínuo diálogo com os prestadores de serviço para que alcancemos a normalização destes débitos”, concluiu Antenor.

VEJA MAIS

Para o diretor executivo do Instituto Sinai, Eugênio Pacceli, o Governo do Tocantins tem demonstrado boa intenção em resolver estes tópicos que envolvem dívidas.

Nosso sentimento é de esperança, pois sabemos que se continuarmos seguindo por este caminho de diálogo e maturidade, conseguiremos resolver essas questões, pois para nós o Servir é um cliente importante e, finalmente conseguimos enxergar uma saída para resolvermos essa situação que se arrasta desde de 2019”, destacou Pacceli.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.