A previsão de pagamento está prevista para 2022.
O Governo do Tocantins realizou uma reunião, na tarde desta quinta-feira (16/12), com a comissão representante dos prestadores de serviço do Plano de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Tocantins (Servir) com a finalidade de discutir propostas para quitar dívidas com o Plano e melhorar os serviços aos seus usuários.
Na ocasião, o foco foi discutir maneiras que viabilizem a quitação de débitos com o Plano. Também foi debatido o prazo para pagamento das dívidas referentes aos anos de 2019 e 2020, com previsão de pagamento para 2022.
“Temos noção de que esta é uma dívida do Estado, porém nosso compromisso não é tão somente com os prestadores de serviços, é também com os servidores beneficiários e, firmar este compromisso de quitar esses passivos, é um passo fundamental para o bom andamento do Plano, sem contar que assim, poderemos continuar a garantir de forma efetiva e responsável o atendimento apropriado aos servidores” salientou Bruno Barreto, secretário da Administração.
De acordo com o superintendente de Benefícios e Atendimento ao Cidadão, Reginaldo Santos, essa dívida é decorrente da fase anterior ao credenciamento dos prestadores, após o devido processo de credenciamento do Plano, todos os pagamentos vêm sendo realizados dentro da normalidade dos prazos contratuais.
“Nosso foco agora é quitar esses débitos existentes, para que possamos continuar oferecendo melhorias para os beneficiários”, finaliza.
O então secretário da Fazenda, Paulo Antenor, destacou que com o plano de pagamento apresentado pela Secad em 2022, o Estado terá capacidade para quitar essa dívida com os prestadores do Plano com a possibilidade de zerar os passivos.
“Estamos em contínuo diálogo com os prestadores de serviço para que alcancemos a normalização destes débitos”, concluiu Antenor.
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Para o diretor executivo do Instituto Sinai, Eugênio Pacceli, o Governo do Tocantins tem demonstrado boa intenção em resolver estes tópicos que envolvem dívidas.
“Nosso sentimento é de esperança, pois sabemos que se continuarmos seguindo por este caminho de diálogo e maturidade, conseguiremos resolver essas questões, pois para nós o Servir é um cliente importante e, finalmente conseguimos enxergar uma saída para resolvermos essa situação que se arrasta desde de 2019”, destacou Pacceli.