Tocantins

Governo define datas de duas audiências públicas para debater concessão do Jalapão

Serão apresentados os estudos técnicos, econômico-financeiro e jurídico.

Por Redação
Comentários (0)

08/10/2021 11h30 - Atualizado há 2 anos
Dunas do Jalapão

O projeto de concessão do Parque Estadual do Jalapão e área adjacente passará por consultas e audiências públicas, a serem realizadas neste e no próximo mês.  A consulta pública ficará disponível entre os dias 15 de outubro e 15 de novembro por meio do site da Secretaria de Parcerias e Investimentos, disponível aqui. Já as audiências públicas ocorrerão no dia 21 e 22 de outubro, nos municípios de Mateiros e Palmas, respectivamente.

Os diálogos públicos têm o objetivo de ouvir a comunidade e apresentar os estudos de modelagem técnica, econômico-financeira e jurídica, e respectivos documentos do projeto de concessão dos serviços turísticos do parque.

O secretário de Parcerias e Investimentos, Claudinei Quaresemin, afirmou que a consulta e as audiências públicas têm como objetivo garantir a transparência às ações conduzidas pelo Governo do Tocantins, fomentar a participação da sociedade e oferecer um ambiente propício ao encaminhamento de pleitos e sugestões ao projeto de concessão dos serviços turísticos do Jalapão.

O Parque Estadual do Jalapão teve o processo de modelagem realizado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), sem custos para o Estado.

Audiências públicas

Embora a legislação só aponte a obrigatoriedade de uma audiência pública, o Governo do Tocantins definiu que serão realizadas duas, para garantir a mais ampla participação da sociedade.

As regras e regimento para participação, inscrição, locais, horários e demais orientações serão disponibilizadas, a partir do dia 15 de outubro de 2021, no site do Governo, disponível aqui.  

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.