Obras

Governo reforma escola, posto do Detran e inaugura ponte na TO-226 em Nova Olinda

Ponte fica sobre o Córrego Arrainha, entre Nova Olinda e Palmeirante..

Por Redação
Comentários (0)

13/06/2022 08h20 - Atualizado há 1 ano
Entrega de ponte na TO-226 em Nova Olinda

O município de Nova Olinda, norte do estado, foi beneficiado com a reforma de escolas, de um posto de atendimento do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e uma ponte na TO-226, sobre o córrego Arrainha, e também com a implantação da metodologia cívico-militar na Escola Estadual Professora Hamedy Cury Queiroz.

As obras foram entregues no sábado (11) pelo governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) por ocasião do aniversário de 42 anos de emancipação política do município. 

Para o prefeito da cidade, Jesus Evaristo Cardoso, o Jesusinho, as obras são de extrema urgência para Nova Olinda. “Só temos a agradecer pelo serviço que o Governo do Tocantins vem mostrando, não somente nas grandes cidades, mas em todos os municípios. As obras estão acontecendo. Isso é muito importante para nós prefeitos”, afirmou o prefeito. 

Implantação de escola Cívico-Militar

O secretário executivo da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Edinho Fernandes, explicou que a implantação da metodologia cívico-militar ocorreu após consulta pública junto à comunidade. “Este tipo de escola é a modernização da escola militar. Nós do Tocantins estamos sendo referência nacional na gestão das Escolas Cívico-Militares", ressaltou. 

A implantação das Escolas Cívico-Militares faz parte do Programa das Escolas Cívico-Militares (Pecim), que é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC), em parceria com o Ministério da Defesa (MD). O objetivo é apresentar um conceito de gestão nas áreas educacional, didático-pedagógica e administrativa. O programa conta com a participação do corpo docente da escola e do apoio de militares. 

Ponte sobre o Córrego Arrainha

A ponte entregue no aniversário de Nova Olinda pelo Governo do Tocantins fica localizada na TO-226, sobre o Córrego Arrainha, entre Nova Olinda e Palmeirante.

Participaram das solenidades secretários de Estado, deputados estaduais, prefeitos, vereadores, entre outras lideranças da região. 

Escola de Nova Olinda terá metodologia cívico-militar

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.