Covid-19

Guaraí monitora 6 casos suspeitos do novo coronavírus, diz boletim da Secretaria de Saúde

Ainda não existe tratamento ou medicamento específico para combate ao vírus.

Por Redação 1.010
Comentários (0)

23/03/2020 19h07 - Atualizado há 4 anos
Prefeitura vai divulgar diariamente o Boletim Epidemiológico

A Secretaria Municipal de Saúde de Guaraí (TO) está monitorando 6 casos de pacientes com suspeitas de infecção pelo coronavírus (covid-19). O Boletim Epidemiológico do município foi divulgado no final da tarde desta segunda-feira (23). Não há nenhum caso confirmado na cidade.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica, nenhum dos casos possui histórico de contato com pessoas que viajaram ao exterior ou que tiveram contato direto com portadores do vírus. A origem da possível contaminação é desconhecida e considerada transmissão comunitária ou sustentável.

A partir desta segunda, diante de 6 casos suspeitos, a Prefeitura de Guaraí passa a divulgar, diariamente, o Boletim Epidemiológico informando a população sobre o andamento dos casos investigados, descartados e confirmados.

A Secretaria Municipal de Saúde recomenda que a população permaneça em suas residências, em isolamento social, evitando a transmissão e o contágio pelo coronavírus. "Orientamos que utilizem os serviços de delivery para compras e entrega de medicamentos, gêneros alimentícios, gás, restaurantes, lanches, pizzas, no caso dos bancos – usem aplicativos - e demais serviços", disse a secretária Marlene Sandri.

Ainda não existe tratamento ou medicamento específico para combate ao vírus e a única maneira eficaz de combatê-lo e evitar a disseminação desordenada é por meio do isolamento.

Idosos

Os idosos são os mais vulneráveis ao vírus. Diante disso, a Farmácia Municipal de Guaraí prolongou a validade das receitas de medicamentos de uso contínuo para 1 ano e pode ser retirado por um representante do idoso ou por meio de procuração.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.