Covid-19

Gurupi confirma o 1º caso do novo coronavírus em paciente de 58 anos que viajou a Goiânia

O paciente tem um histórico de doença preexistente e viajou a Goiânia.

Por Nielcem Fernandes 1.613
Comentários (0)

08/04/2020 07h54 - Atualizado há 4 anos
O paciente está internado em um hospital particular da capital desde domingo (05)

A terceira maior cidade do Tocantins, que até então não havia registrado nenhum caso da Covid-19, confirmou o diagnóstico positivo para o primeiro paciente contaminado na manhã desta quarta-feira (08).

Agora são 22 casos oficialmente confirmados no Tocantins: 14 em Palmas, 6 em Araguaína, 01 em Gurupi e 01 em Dianópolis. 

A informação foi divulgada pela Prefeitura de Gurupi por meio da Secretaria Municipal de Saúde. O caso é de um paciente de 58 anos que foi atendido inicialmente em um hospital particular em Palmas com sintomas da doença e está internado desde domingo (05).

O paciente é de Gurupi, tem um histórico de uma doença preexistente, e nos últimos quinze dias tinha retornado de Goiânia após fazer uma cirurgia. Ele colheu material para exame no dia 06 de abril e o resultado saiu no final da noite dessa terça. O Boletim de Acompanhamento divulgado pela gestão municipal informa que o estado de saúde do paciente é estável, não apresentando febre nem tosse.

A equipe da Vigilância Epidemiológica está monitorando as pessoas que tiveram contato mais próximo com o paciente e a família está em isolamento domiciliar.

O prefeito Laurez Moreira pediu à população para redobrar os cuidados e seguir com rigor todas as recomendações de segurança e prevenção à Covid-19.

Gurupi já descartou 37 casos suspeitos e não tem nenhum exame aguardando resultado.
 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.