Diversas autoridades políticas do estado estavam presentes.
O município de Paraíso do Tocantins será contemplado com obras de infraestrutura em 5 bairros da cidade. A ordem de serviço foi assinada nesta segunda-feira (14) e contou com a presença do senador Eduardo Gomes (MDB), que é líder do governo Bolsonaro no Congresso Nacional e foi o responsável por articular os recursos.
Serão realizadas obras de pavimentação asfáltica, drenagem e recapeamento no Jardim Paulista, Parque dos Buritis, Vila Regina, Vila Milena e o Distrito Santa Luzia, além da travessia entre os setores Jardim América e Aeroporto; totalizando 210.987,19 m² de capa asfáltica.
As obras são fruto de convênio com a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) no valor de R$ 38,24 milhões.
De acordo com o prefeito Celso Morais, o distrito de Santa Luzia sofre há mais de 50 anos com poeira e lama. "Agora vamos fazer a pavimentação. Também temos grandes problemas de alagamentos na cidade e agora iremos resolve-los”, destacou o gestor.
As obras foram realizadas pela Construtora Meio Norte (CMN), representada na oportunidade por seu diretor Roberto Pires. O prazo de conclusão da obra é estimado em 24 meses.
Para o senador Eduardo Gomes (MDB – TO), a assinatura da ordem de serviço representa a consolidação de planos. “A Ordem de Serviço representa os planos e sonhos que foram feitos para Paraíso. O que será feito aqui, talvez demoraria décadas para serem realizadas”, pontuou.
Presentes no encontro
O ato de assinatura também contou com as presenças do Presidente da Codevasf, Marcelo Moreira; do Defensor da União, Igor Barbosa; do Superintendente da Condevasf no Tocantins, Homero Barreto; dos deputados federais Carlos Henrique Gaguim (DEM), Osires Damaso (PSC) e Dorinha Seabra (DEM), da deputada estadual Luana Ribeiro (PSDB); do Superintendente Regional do DNIT, Flávio Ferreira Assis; e do Incra, Eleusa Gutemberg; além de prefeitos e vereadores de mais de 30 municípios do Tocantins, incluindo o gestor de Araguaína, Wagner Rodrigues (SD) e o ex-prefeito Ronaldo Dimas, pré-candidato a governador do estado.