Nova Olinda

Concurso que oferta 211 vagas segue paralisado e sem data para aplicação de provas

Município ainda não decidiu se aplica as provas neste ano.

Por Joselita Matos 1.560
Comentários (0)

10/08/2021 11h19 - Atualizado há 2 anos
Prefeitura analisa se realiza provas do concurso ainda este ano

Lançado no início de 2020, o concurso público da Prefeitura de Nova Olinda (TO) ainda continua paralisado. As provas já foram marcadas, remarcadas e canceladas duas vezes por conta da pandemia da Covid-19.

Apesar de vários concursos já terem sido realizados neste período, como o da Polícia Militar do Tocantins, do Corpo de Bombeiros, da Polícia Rodoviária Federal e muitos outros, o de Nova Olinda segue sem data para ser retomado. 

A prefeitura da cidade disse que está organizando uma nova comissão responsável pelo concurso. De acordo com o secretário de Administração, Gilson César de Freitas, além da pandemia, alguns membros da Comissão, que é formada por três pessoas, pediram afastamento do cargo. 

Nesse momento não temos condições de marcar uma data específica, pois estamos organizando a nova comissão do concurso. Alguns pediram para sair”, afirmou.

De acordo com o secretário, o Município está fazendo um levantamento do total de inscritos e avalia as condições para aplicação das provas. “A depender dos índices da pandemia e reestruturação para atender os protocolos sanitários, prezando pela saúde dos candidatos e colaboradores durante aplicação das provas. Assim que tivermos um posicionamento mais concreto, será publicado um parecer”, explicou Freitas. 

O concurso de Nova Olinda foi lançado em janeiro de 2020 com 211 vagas para cargos de nível fundamental, médio, técnico e superior. Os salários variam entre R$ 1.045,00 a R$ 9.700,00.

Há oportunidades para agentes de saúde, professor, psicólogo, médico veterinário, auxiliar de serviços gerais, técnico em enfermagem e vigia.

A primeira suspensão das provas ocorreu ainda em março de 2020, quando começou a pandemia no estado. Em setembro, as provas foram remarcadas para 08 e 22 de novembro. Mas, com os casos de Covid ainda em alta, as provas foram suspensas novamente.

A validade do presente concurso será de dois anos após a homologação, podendo ser prorrogado por um novo período de igual prazo.

A banca realizadora do certame é o IDESC - Instituto de Desenvolvimento Sócio-Cultural e Cidadania, que também organiza o certame de Figueirópolis.

O então prefeito de Nova Olinda, Temistócles Domingos da Silva, morreu em abril deste ano vítima da covid-19. O novo gestor é Jesus Evaristo, que era o vice-prefeito.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.