Tribunal do Júri

Homem que atirou e esfaqueou casal na frente dos filhos é condenado a 33 anos de prisão

Crime ocorreu em 2019, em Barra do Ouro.

Por Redação 562
Comentários (0)

11/05/2022 08h47 - Atualizado há 1 ano
Julgamento ocorreu no Fórum de Goiatins.

O Tribunal do Júri da Comarca de Goiatins condenou Lucas Lima Batista, 24 anos, pela morte de Cleiton Pereira da Silva e pela tentativa de homicídio contra Ângela Maria do Nascimento Barros. 

O crime ocorreu em 2019, em Barra do Ouro, região norte do Tocantins. A pena somada dos dois crimes ficou em 33 anos. O julgamento ocorreu nessa segunda-feira (9/5), sendo presidido pelo juiz José Carlos Ferreira Machado.

Pelo homicídio triplamente qualificado contra Cleiton Silva (motivo fútil, meio cruel e recurso que impossibilitou a defesa da vítima), Lucas Lima Batista foi condenado a 18 anos; e pelo homicídio tentado contra Ângela Maria, a 15 anos.

Ele deve iniciar o cumprimento da pena em regime fechado e não poderá recorrer da decisão em liberdade. Lucas Lima aguardava o julgamento preso na Unidade de Tratamento Penal Barra da Grota, em Araguaína.

O CRIME

Segundo denúncia oferecida pelo Ministério Público contra o acusado, na madrugada do dia 21 de fevereiro de 2019, em Barra do Ouro, Lucas entrou na casa das vítimas com uma faca e uma arma de fogo que não foi identificada. Ele efetuou disparos contra o casal, além de dar facadas, na frente de três crianças, filhos do casal.

Cleiton morreu no local, com um tiro na cabeça, e a mulher foi socorrida e sobreviveu. Consta nos autos que Lucas teria sido denunciado por Ângela à polícia pelo crime de tráfico de drogas. Porém, por receio de ser morta em um novo atentado, Ângela Maria veio a fugir da cidade, abandonando seus três filhos.

A SENTENÇA

Na sentença, o juiz discorre sobre a pena. “Por fim, o réu, mediante mais de uma ação, praticou dois delitos (homicídio consumado e homicídio tentado), em face de vítimas distintas, razão pela qual incide a espécie do concurso material de crimes. Assim promovo o somatório das reprimendas restando a pena definitivamente fixada em 33 anos de reclusão, reconhecendo ainda o caráter hediondo do crime (Lei 8072/90)”.

AGENDA DE JULGAMENTOS

O julgamento desta segunda-feira (09/05) marcou o retorno das sessões do Tribunal do Júri na comarca de Goiatins, suspensas desde o início da pandemia. Ainda neste mês de maio, estão agendadas outras dez sessões.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.