Não há vagas

Novo colapso em Araguaína: hospitais operam no vermelho e 8 pacientes à espera de UTI

Cidade já contabiliza mais de 30 mil casos e 400 óbitos por covid-19.

Por Conteúdo AF Notícias 13.266
Comentários (0)

31/05/2021 14h45 - Atualizado há 2 anos
Novo colpaso na saúde de Araguaína

O sistema de saúde entrou em colapso novamente em Araguaína em razão do aumento de novos casos da covid-19. Há pacientes nos corredores de hospitais aguardando vagas até em leitos clínicos. Todos os hospitais estão superlotados e a situação é considerada gravíssima.

Na manhã desta segunda-feira (31), o prefeito Wagner Rodrigues (SD) se reuniu com prefeitos de cidades vizinhas para deliberar sobre novas medidas restritivas a nível regional, principalmente nos municípios localizados às margens dos Rios Araguaia e Tocantins, que já estão registrando aglomerações de pessoas com a chegada do período de veraneio. Um novo decreto está sendo preparado.

O portal Integra Saúde, atualizado diariamente pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), mostra que há 8 pacientes graves aguardando vagas em leitos de UTI Covid. Um deles está na fila de espera desde a última sexta-feira (28).

Para piorar a situação, todos os hospitais da cidade estão operando no vermelho, com 100% de lotação nas UTIs: Hospital Regional de Araguaína (HRA), Hospital Dom Orione, Hospital Municipal de Campanha (HMC) e Instituto Sinai. Neste último caso o sistema ainda informa a disponibilidade de apenas 1 vaga.     

Os 10 leitos clínicos do Hospital de Doenças Tropicais (HDT) também estão 100% ocupados e alguns pacientes graves aguardam transferência para UTI em Palmas. Porém, na capital, há 14 leitos de UTI bloqueados, ou seja, que não podem receber pacientes por falta de insumos.

Uma nova onda da covid-19 em Araguaína vem sendo impulsionada por aglomerações em bares, espaços públicos e festas clandestinas em casas de eventos e chácaras.

Araguaína registrou 111 novos casos de covid-19 apenas nesse domingo (30). No acumulado, são 30.368 diagnósticos positivos e 405 óbitos.

Ocupação de leitos clínicos e de UTI em Araguaína
Fila de espera por leitos de UTI e clínicos em Araguaína

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.