Araguaína

Hospital Dom Orione realiza mais de 15 mil cirurgias em 2023, sendo 61% em pacientes do SUS

Hospital realiza uma grande variedade de cirurgias de alta complexidade.

Por Redação
Comentários (0)

11/01/2024 16h09 - Atualizado há 3 meses
Cirurgia no Hospital Dom Orione

Referência em procedimentos de alta complexidade, o Hospital Dom Orione atingiu a marca de 15.019 cirurgias realizadas no ano de 2023. Deste total, 9.183 (61%) foram destinadas a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), o que evidencia o compromisso social da instituição, a maior filantrópica do Tocantins, cujo atendimento abrange todas as regionais de Saúde do Estado.

O médico Arnaldo Alves Nunes, diretor técnico do Hospital Dom Orione, explica que este notável marco foi alcançado graças aos avançados recursos disponíveis. “Temos um novo Centro Cirúrgico, onde a tecnologia de ponta e ambientes especializados proporcionaram condições ideais para intervenções cirúrgicas de alta complexidade”, explicou. 

O diretor técnico ainda destaca o Serviço de Hemodinâmica, o primeiro instalado no Tocantins e considerado o maior e mais atualizado da região. A unidade dispõe de um dos sistemas de angiografia mais modernos do país, capaz de suportar uma grande variedade de procedimentos cardiovasculares, oncológicos e de intervenções em neurologia. 

No Centro Obstétrico, o percentual de cirurgias para pacientes SUS atingiu impressionantes 92%, demonstrando o comprometimento da instituição em oferecer assistência de qualidade a todas as camadas da população. A Maternidade do Hospital Dom Orione é uma das principais do Estado, representando 30% dos partos realizados em todo o Tocantins. 

Esses resultados positivos foram possíveis graças à colaboração estreita com a Secretaria de Estado da Saúde do Tocantins. “Isso evidencia a importância da parceria público-privado para o fortalecimento do sistema de Saúde e a garantia de acesso igualitário aos serviços médicos hospitalares”, enfatizou o diretor presidente do Hospital Dom Orione, Padre Bruno Rodrigues. 

Padre Bruno também reforça o reconhecimento aos profissionais envolvidos no alcance desse resultado. “A realização de mais de 15 mil cirurgias em um ano é um testemunho do comprometimento dos nossos médicos e colaboradores. Cada procedimento reflete não apenas habilidade técnica, mas também a dedicação e paixão de nossa equipe em proporcionar cuidados de saúde excepcionais aos nossos pacientes”, afirmou.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.