Em Araguaína

Hospital Dom Orione realiza workshop sobre humanização no atendimento obstétrico

Atividade capacitou equipe médica e de enfermagem

Por Redação
Comentários (0)

12/04/2022 17h12 - Atualizado há 2 anos
Capacitação para profissionais do HDO em Araguaína.

Referência na área de obstetrícia e uma das principais maternidades da região Norte do país, o Hospital Dom Orione investe continuamente na capacitação da sua equipe multiprofissional. No último final de semana, 09 e 10 de abril, a instituição promoveu o Workshop: Humanização no Atendimento à Gestante, Parturiente e Puérpera. O evento reuniu médicos e equipe de Enfermagem para discutir as condutas humanizadas no atendimento obstétrico.

Durante o workshop foram discutidos os temas “Boas práticas no parto”, ministrado pelo ginecologista e obstetra, Dr. Hugo Santiago, “Impacto da violência obstétrica na vida da mulher”, ministrado pela ginecologista e obstetra, Dra. Ana Carolina Paulino, e “Linguagem Corporal”, ministrado pela fisioterapeuta, Milena Rodrigues.

Dra. Bárbara Ellen Toledo, coordenadora do Serviço de Obstetrícia do Hospital Dom Orione, explica que o objetivo foi capacitar os profissionais para humanizar as práticas do parto, priorizando sempre a saúde e o bem estar da mulher.

O que é humanização para você?”. Essa foi a indagação central feita aos participantes do workshop. “Humanização é a gente trabalhar na forma que a gente gostaria de ser tratado, com respeito, com dignidade, levando em consideração a crença daquela pessoa, e sempre colocando ela como protagonista do seu parto”, explicou.

Para o diretor presidente do Hospital Dom Orione, Padre Bruno Rodrigues, o workshop foi fundamental para oferecer momentos de discussão e reflexão. “Esse workshop nos coloca diante de uma realidade onde nós precisamos também oferecer um crescimento que vai além da técnica. Além da excelência técnica, é preciso buscar a excelência que proporciona um acolhimento capaz de gerar um conforto àqueles que vêm a esta casa”, frisou.

 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.