Boa notícia

Hospital Regional de Araguaína comemora cura de paciente da Covid-19 após 18 dias na UTI

Paciente passou 18 dias internado na unidade, onde chegou entubado em estado gravíssimo

Por Redação 4.291
Comentários (0)

11/05/2020 19h06 - Atualizado há 3 anos
Primeiro paciente da Covid-19 a receber alta no HRA

A alta médica do primeiro paciente recuperado do novo coronavírus (Covid-19) no Hospital Regional de Araguaína foi festejada pela equipe multiprofissional da unidade nesta segunda-feira (11).

O caminhoneiro Luiz Antônio Carvalho, de Santa Catarina, ficou internado por 18 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), aonde chegou a ser entubado devido ao seu grave estado de saúde. Ao sair do hospital, o caminhoneiro se emocionou e foi recebido por um dos filhos.

“Sem palavras para descrever a alegria deste dia. Foi um sofrimento muito grande para mim, que estava sem ver meu pai pessoalmente desde o dia 18 de março, devido a rotina de trabalho como caminhoneiro, e para toda minha família, que ficou angustiada por todo o tempo em que ele ficou internado. Só tínhamos contato por vídeo chamada e hoje abraçá-lo novamente é um milagre!”, disse o filho do paciente, Luiz Ricardo Carvalho.

VÍDEO

Vídeo

EQUIPE COMEMORA

A equipe do HRA também comemorou a recuperação do paciente. “Toda equipe está muito esperançosa com este primeiro resultado positivo, pois era um paciente gravíssimo que veio entubado para nossa unidade, onde permaneceu 18 dias na Unidade de Terapia Intensiva”, destacou o diretor técnico Sérgio Aguiar.

Para o clínico geral que deu alta ao paciente, Dr. Pedro Coutinho, "a alta do paciente é a vitória sobre uma briga complicada e muito difícil". "Além de cada profissional, teve a batalha do paciente que lutou bravamente por sua vida e resistiu à doença. Isso tudo nos deixa muito feliz e cheio de esperança”, enfatizou.

"A concretização dessa primeira alta fortalece o espírito de equipe e é uma injeção de ânimo para continuarmos resolutos no cuidado dos nossos usuários e celebrarmos juntos essa vitória que nos contagia indelevelmente”, afirmou o diretor geral do HRA, Vânio Rodrigues.

DADOS

Com 318 casos notificados, Araguaína é o novo epicentro da doença no Tocantins e concentra mais de 40% do total de casos em todo o Estado.

No Tocantins foram confirmados 747 casos da Covid-19. Desses, 108 pacientes estão recuperados, 627 em isolamento domiciliar e 42 hospitalizados. O Tocantins contabiliza 12 óbitos causados por complicações da Covid-19.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.