Condições de atendimento

Secretário vistoria Hospital Regional de Araguaína e conversa com profissionais de saúde

Secretário Afonso Piva esteve na unidade nesta quinta-feira, 17.

Por Redação
Comentários (0)

17/03/2022 15h48 - Atualizado há 2 anos
Após vistoria no HRA, Afonso Piva reuniu-se com a direção da unidade.

Nesta quinta-feira (17/03), o Hospital Regional de Araguaína (HRA) passou por uma vistoria técnica por parte da direção da Secretaria Estadual da Saúde (SES). A equipe composta pelo próprio secretário da pasta, Afonso Piva, e demais gestores da unidade, vistoriou todas as instalações do hospital e conversou com a equipe multiprofissional 

Juntamente com os gestores do HRA, Piva verificou e discutiu estratégias para ampliar a capacidade e o fluxo de atendimento. O secretário ainda vistoriou a reforma da UTI ll e as instalações da Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon).

Para a diretora geral do HRA, Wal França, “é de grande importância que o secretário se faça presente e veja de perto todos os nossos avanços, mas também as limitações. Estamos felizes com esta interação e sentindo a diferença para trabalhar ainda mais pela população por nós assistida”, destacou.

O HRA

O Hospital Regional de Araguaína (HRA) é uma unidade de média e alta complexidade, classificado como unidade de Porte III, que atende pacientes do Tocantins, do sul do Pará e do Maranhão. 

Criado em 1970, o hospital compreende uma área construída de aproximadamente 4.650 m², com 257 leitos de internação, sendo 20 de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e, também, UTIs exclusivas para pacientes acometidos pela Covi-19, além de centro cirúrgico com seis salas em funcionamento. 

O HRA possui Pronto Socorro de Urgência e Emergência, Unidades de internação e outros anexos de atendimento, como o administrativo e Oncologia Clínica.

Além disso, é referência para cirurgia geral, torácica, vascular, buco-maxilo-facial,  neurocirurgia, clínica médica, ortopedia e traumatologia, nefrologia, psiquiatria, oncologia, ginecologia, urologia e hematologia.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.