Saúde

Hospital Regional de Xambioá realiza mais de 420 cirurgias eletivas e zera fila de espera em 2023

Unidade atende moradores de quase 10 municípios da região.

Por Redação 531
Comentários (0)

22/12/2023 16h31 - Atualizado há 4 meses
Equipe profissional do Hospital Regional de Xambioá

O Hospital Regional de Xambioá (HRX) aumentou em mais de 150% o número de cirurgias eletivas realizadas durante o ano de 2023, segundo o diretor-geral da unidade, Jardel Rocha, que comemorou os resultados alcançados.

Segundo ele, o avanço se deu em razão do comprometimento e empenho de todos os servidores do hospital, desde aqueles que atuam na higienização, serviços gerais, enfermeiros, técnicos de enfermagem, médicos, equipe multiprofissional até a direção.

O diretor Jardel Rocha afirmou que foram realizadas mais de 420 cirurgias eletivas ao longo do ano, zerando a fila de espera.

O Hospital Regional de Xambioá é uma unidade de Porte I com 28 leitos e é referência para pacientes dos municípios de Araguanã, Carmolândia, Piraquê, Riachinho, Wanderlândia, Darcinópolis, Angico, Ananás e Luzinópolis, e ainda atende cidades do Pará, como São Geraldo, Piçarra e outras.

Jardel Rocha também destacou que a gestão do governador Wanderlei Barbosa tem dado prioridade à Saúde para que a população seja atendida com a máxima presteza.

“A Secretaria de Estado da Saúde tem dado total suporte às unidades hospitalares, garantindo o regular abastecimento de medicamentos e insumos. Nossa missão para 2024 é continuar garantido um atendimento humanizado, eficiente e ampliar ainda mais os serviços prestados à população”, declarou o diretor do HRX.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.