Covid-19

Idosos com 63 anos têm horário especial de vacinação durante o feriado em Araguaína

Primeiro dia de aplicação para a nova faixa etária será somente por drive-thru.

Por Redação
Comentários (0)

20/04/2021 14h45 - Atualizado há 3 anos
Idoso sendo vacinado

Idosos com mais de 63 anos terão um horário especial para vacinação contra covid-19 em Araguaína nesta quarta-feira (21), Dia de Tiradentes.

A primeira aplicação para a nova faixa etária será em sistema drive-thru, no Parque de Exposições, das 8 às 17 horas. As UBSs (unidades básicas de saúde) estarão fechadas durante o feriado e retornam ao atendimento normal na quinta-feira (22).

Diretora de Imunização, Samilla Braga explica que o Município receberá mais 1.960 vacinas para primeira dose nesta terça-feira (20). “Parte delas já será usada hoje na continuidade da vacinação dos profissionais das forças de segurança. A expectativa é atender 270 pessoas das polícias Civil, Militar, Penal e Federal, e fiscais da Prefeitura envolvidos no combate à pandemia”, disse.

Essa aplicação estava prevista para iniciar às 14 horas no Quartel do 2º BPM (Batalhão de Polícia Militar).
 
Próximas etapas

A partir desta quinta-feira, todas as UBSs aplicarão a primeira dose e a segunda, com exceção das unidades de referência para atendimento covid: Dr. Raimundo Gomes Marinho (Setor Maracanã), Albeny Soares (Setor Couto) e José de Sousa Rezende (Setor Alto Bonito). O atendimento é das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.
 
Também nesta quinta-feira (22) e na sexta-feira (23) haverá aplicação da segunda dose para idosos com 70 anos ou mais em sistema drive-thru, no Parque de Exposições, das 8 às 17 horas. Na próxima quarta-feira (28), esse atendimento em veículos será ampliado para idosos entre 67 e 69 anos. 

Documentos necessários

Para a vacinação da primeira dose nas unidades básicas é necessário levar o CPF (Cadastro de Pessoa Física) e um documento de identificação com foto. Já para receber a segunda dose é obrigatório apresentar documentos pessoais e o cartão de vacina com a data do recebimento da primeira dose.
 
Vacinação das forças de segurança

O Município já aplicou 230 vacinas no grupo formado pelas polícias Civil, Militar, Rodoviária Estadual e Federal e bombeiros, de acordo com listas nominais informadas pelos comandos de cada corporação.

Além desses, 47 pessoas das forças de segurança da Prefeitura, composta por agentes da ASTT (Agência da Segurança, Transporte e Trânsito) e fiscais municipais receberam a primeira dose.
 
Dados atualizados da vacinação

Até o momento, a Prefeitura vacinou 18.266 pessoas com a primeira dose e concluiu a imunização em 6.143. O percentual da população vacinada chegou aos 10.12%.

O uso das doses respeita o cronograma do Ministério da Saúde e espaçamento de tempo entre as duas doses, que é 28 dias para CoronaVac e 90 dias para AstraZeneca.

(Ascom/prefeitura)

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.