Com nova lei, as igrejas poderão abrir as portas mesmo durante lockdown.
Assim como os serviços de saúde e alimentação, as igrejas foram incluídas no rol de atividades essenciais em Paraíso do Tocantins, a 5ª maior cidade do estado, e agora podem funcionar mesmo que sejam decretadas medidas restritivas mais rígidas de combate à pandemia da covid-19, a exemplo do lockdown.
A nova lei municipal nº 2154/2021 foi sancionada pelo prefeito Celso Morais (MDB) após ser aprovada pela Câmara de Vereadores da cidade.
Na noite dessa segunda-feira (21), a convite do Conselho de Pastores do município, o prefeito e a primeira-dama, Caroline Falcão Morais, participaram de um culto de ação de graças na Catedral da Família.
“Esta é uma lei que foi proposta pelo vereador Ricardo Diniz e, aprovada, por todos os vereadores e, nós, da gestão, por entendermos e termos conhecimento que a nossa comunidade é cristã, em sua grande maioria, tornamos esse serviço essencial. É com muita gratidão que estamos aqui e podemos afirmar que os serviços da igreja são essenciais não apenas em tempos de pandemia, mas em todos os momentos de nossa cidade e de nossa comunidade”, pontuou o prefeito.
Além dos membros do Conselho, o culto teve a participação do pastor Osmarivan Moreira e também dos vereadores Josefa Araújo, Camilla Rhuana, Wedson Araújo, Gleidson Dedinho e Ricardo Diniz.