Paraíso

Igrejas entram no rol dos serviços essenciais em uma das maiores cidades do Tocantins

Com nova lei, as igrejas poderão abrir as portas mesmo durante lockdown.

Por Redação
Comentários (0)

22/06/2021 11h24 - Atualizado há 2 anos
Prefeito Celso Morais participou de um culto após sacionar a lei

Assim como os serviços de saúde e alimentação, as igrejas foram incluídas no rol de atividades essenciais em Paraíso do Tocantins, a 5ª maior cidade do estado, e agora podem funcionar mesmo que sejam decretadas medidas restritivas mais rígidas de combate à pandemia da covid-19, a exemplo do lockdown.

A nova lei municipal nº 2154/2021 foi sancionada pelo prefeito Celso Morais (MDB) após ser aprovada pela Câmara de Vereadores da cidade.

Na noite dessa segunda-feira (21), a convite do Conselho de Pastores do município, o prefeito e a primeira-dama, Caroline Falcão Morais, participaram de um culto de ação de graças na Catedral da Família.

“Esta é uma lei que foi proposta pelo vereador Ricardo Diniz e, aprovada, por todos os vereadores e, nós, da gestão, por entendermos e termos conhecimento que a nossa comunidade é cristã, em sua grande maioria, tornamos esse serviço essencial. É com muita gratidão que estamos aqui e podemos afirmar que os serviços da igreja são essenciais não apenas em tempos de pandemia, mas em todos os momentos de nossa cidade e de nossa comunidade”, pontuou o prefeito.

Além dos membros do Conselho, o culto teve a participação do pastor Osmarivan Moreira e também dos vereadores Josefa Araújo, Camilla Rhuana, Wedson Araújo, Gleidson Dedinho e Ricardo Diniz.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.