Capital

Integrante do PCC pega 14 anos de prisão por matar homem na zona rural de Palmas

O condenado é autor de outros dois homicídios, que também devem ir a júri.

Por Redação
Comentários (0)

18/12/2021 08h06 - Atualizado há 2 anos
Homem é autor de outros dois homicídios, que devem ir a Júri

O Tribunal do Júri condenou, nesta quinta-feira (16), Franklin Nogueira dos Santos Alencar a 14 anos de prisão por homicídio duplamente qualificado.

O crime ocorreu na zona rural de Palmas, em 17 de fevereiro de 2019. Segundo a denúncia do Ministério Público, o réu matou, com um tiro, Marcelo Pereira Mota do Amaral.

Na companhia de quatro menores de idade, Franklin foi até o imóvel rural para “dar uma lição” na vítima, por conta de “desentendimentos pessoais”. Os dois começaram a conversar e, quando Marcelo deu as costas, o denunciado atirou.

Por ter atirado por trás, o Tribunal do Júri considerou que o criminoso usou recurso que dificultou ou impossibilitou a defesa da vítima, o que acabou aumentando a pena.

“Restou apurado, ainda, que Franklin disse que iria ao local e se a vítima fosse uma pessoa boa não a mataria, demonstrando a futilidade em sua motivação”, descreve o Ministério Público, na denúncia. Por essa razão, o Júri acatou também a qualificadora de homicídio por motivo fútil.

De acordo com o Ministério Público, o condenado é integrante do PCC (Primeiro Comando da Capital) e já responde na Justiça por outros dois homicídios, que devem ir a Júri Popular no ano que vem. Atualmente, ele cumpre pena por roubo qualificado.

A sustentação oral no Tribunal do Júri foi feita pelo promotor de justiça André Ramos Varanda.

VEJA MAIS 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.