Eleições 2020

Cinthia vence 1º duelo contra Ataídes e assume presidência do PSDB no Tocantins via intervenção

O partido foi unânime ao decidir que Cinthia deve assumir o comando do PSDB no Tocantins.

Por Nielcem Fernandes
Comentários (0)

05/03/2020 09h05 - Atualizado há 4 anos
Com a intervenção o martelo deve ser batido a favor da reeleição da prefeita em outubro

A prefeita Cinthia Ribeiro saiu vitoriosa no primeiro enfrentamento com o ex-senador Ataídes Oliveira dentro do PSDB. Nesta quarta-feira (4), a Executiva Nacional aprovou intervenção no diretório estadual do partido em Tocantins e nomeou a nova comissão.

Ataídes foi afastado da presidência e Cinthia passa a responder pelo comando partidário junto com o deputado Olyntho Neto, que será o secretário-geral. O objetivo da intervenção é garantir a candidatura à reeleição da prefeita em Palmas.

O parecer da Comissão de Ética do PSDB afirma que as violações à disciplina, à fidelidade e à ética partidárias, por parte da então direção estadual, foram amplamente configuradas, assim como as violações “à garantia do exercício da democracia interna, dos direitos dos filiados e das minorias”, infringindo o Estatuto do PSDB.

Além da prefeita Cinthia Ribeiro, nome defendido pelo partido para disputar a reeleição em outubro, o ex-senador Ataídes Oliveira e a deputada estadual Luana Ribeiro também estão no páreo. Com isso, Ataídes disse que o partido faria prévias para escolha do candidato, fato que desagradou a Executiva Nacional.  

UNANIMIDADE

A decisão foi unânime pela internveção. O parecer aponta ainda que “o ambiente partidário no Tocantins há tempo vem se degradando em razão das constantes investidas, por parte do diretório estadual, com o único propósito de concentrar o poder em torno de sua presidência, em detrimento da manutenção da integridade partidária”.

NOVOS MEMBROS

Cinthia Ribeiro, prefeita de Palmas – presidente

Olinto Neto, deputado estadual – secretário-geral

Edmilson Vieira – tesoureiro

Luana Ribeiro, deputada estadual

Laurez Moreira, prefeito de Gurupi

Valdemir Barros, prefeito de Pium

João Pedro Claret

Caberá à nova comissão estadual regularizar a situação do diretório do PSDB metropolitano de Palmas, com a constituição de uma nova Comissão Provisória na capital, de acordo com normas estatutárias – o que será feito na próxima semana.

 

 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.