Inventário Turístico

Babaçulândia dá mais um passo para se consolidar como Capital do Turismo no Tocantins

Levantamento foi realizado pelo Sebrae em parceria com a prefeitura.

Por Redação 534
Comentários (0)

14/12/2021 16h47 - Atualizado há 2 anos
Inventário para potencializar trade turístico de Babaçulândia.

O Sebrae Tocantins entregou, na noite dessa segunda-feira (13), o Inventário da Oferta Turística do município de Babaçulândia, no norte do Tocantins. O objetivo é fomentar o trade turístico da região, possibilitando novos investimentos para o setor e colocando a cidade na rota nacional do turismo.

Esse inventário faz parte do Programa Cidade Empreendedora, cujo termo de adesão foi assinado pelo prefeito Franciel Brito junto ao Sebrae.

O trabalho de levantamento das informações turísticas da cidade foi realizado pela empresa GeoBrasilis juntamente com a equipe da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo. O trabalho de coleta dos dados contou ainda com a participação voluntária do biólogo Noé Carlos Barbosa Von Atzingen.

MAPEAMENTO DOS PONTOS TURÍSTICOS

Foram mapeados os pontos turísticos com potencial de exploração, além dos serviços já ofertados aos turistas, como pousadas, hotéis, restaurantes, hospitais, farmácias, postos de combustíveis e demais serviços que os turistas possam precisar durante visita ao município. 

As informações coletadas subsidiaram a elaboração do Inventário, que irá preparar a cidade para que o turismo seja fonte de geração de emprego e renda e desenvolvimento econômico local.

A cerimônia de entrega do Inventário Turístico foi realizada no prédio da Câmara de Vereadores e contou com participação de representantes do Ceste, Sebrae, GeoBrasilis, empresários que compõem o trade turístico, vereadores e toda a equipe da Prefeitura de Babaçulândia.

Na ocasião, a coordenadora da empresa responsável, Juceline Durigan apresentou à população os principais destaques do Inventário, como pontos turísticos da região, alguns até desconhecidos por boa parte dos moradores, bem como soluções e melhorias que podem ser implementadas para que Babaçulândia se consolide como a Capital do Turismo no estado.

Esta é uma ação do Programa Cidade Empreendedora do Sebrae, que tem como parceira a Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa do Estado (ADETUC) e no município conta com a parceria do Consórcio Estreito Energia (CESTE), responsável pela operação da Usina Hidrelétrica de Estreito.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.