Ele assumiu em 2021

Prefeito Wagner decide exonerar secretário investigado por assédio sexual em Araguaína

Assédio sexual teria ocorrido no ambiente de trabalho. Polícia Civil investiga.

Por Conteúdo AF Notícias 2.737
Comentários (0)

06/04/2023 15h27 - Atualizado há 1 ano
Professor Zeca

O prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues, decidiu exonerar do cargo o secretário de Esporte, Cultura e Lazer, José Aparecido de Sousa de Oliveira (o professor Zeca), que está sendo investigado pela Polícia Civil por suspeita de assédio sexual contra servidoras públicas no ambiente de trabalho. 

A informação sobre a investigação foi divulgada pela própria Prefeitura de Araguaína por meio de nota enviada à imprensa na tarde desta quinta-feira (06), ocasião em que também informou que o secretário havia sido apenas afastado do cargo.

No entanto, a portaria de exoneração do Professor Zeca já foi publicada no Diário Oficial do Município, com data retroativa a terça-feira (04). O prefeito ainda não designou um substituto para a Pasta. 

Os detalhes sobre os supostos assédios e as possíveis vítimas ainda são desconhecidos. A investigação é sigilosa. O caso foi denunciado pelo site 'O Na Íntegra'.

Assumiu em 2021

O professor e suplente de vereador José Aparecido de Sousa Oliveira, o professor Zeca, assumiu a Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer em 2021 por indicação do PSDB do deputado Olyntho Neto e permaneceu no cargo após o distanciamento político entre o parlamentar e o prefeito. A pasta havia sido desmembrada da Educação recentemente.

Zeca obteve 549 votos e ficou com a 3ª suplência do PSDB. O partido elegeu um vereador: Thiago Costa.

Zeca é formado em História pela Universidade Federal do Tocantins, possui pós-graduação e já foi diretor de cultura e eventos entre 2013 e 2016, na gestão de Ronaldo Dimas.

Portaria de exoneração

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.