Clayton já foi prefeito interino de Itacajá em 2017.
Mesmo diante da pandemia de coronavírus, a corrida para as eleições 2020 continua sem nenhuma alteração no calendário divulgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Com isso, as articulações seguem a todo vapor nos municípios.
Em Itacajá, o Partido dos Trabalhadores (PT) já definiu o nome do seu pré-candidato à prefeitura. O atual vereador Clayton Barros, 41 anos, foi consenso no diretório municipal e deve concorrer em outubro.
“Estamos prontos para iniciar a caminhada na pré-campanha. Nos últimos anos como vereador pude acompanhar de perto as demandas do povo trabalhador de Itacajá, que precisa urgentemente de uma gestão que trabalhe pela população, sem enganação. É preciso ter um trabalho sério para trazer políticas públicas de qualidade e melhorar a vida dos mais carentes”, disse Clayton.
O presidente do PT-TO, deputado estadual Zé Roberto, falou sobre a importância dos trabalhadores do Tocantins encabeçarem candidaturas em seus municípios. "Passamos por um momento em que precisamos fortalecer a luta pelo povo trabalhador e a pré-candidatura do companheiro Clayton em Itacajá vem somar nesta luta de todos nós".
Perfil
Wesley Clayton Barros nasceu em Assaí no Paraná e ainda bem jovem fixou residência em Itacajá (TO). Motorista de veículos de transporte de cargas, Clayton, como é mais conhecido na cidade, está no seu segundo mandato como vereador, foi presidente da Câmara e durante todo o ano de 2017 assumiu a prefeitura, quando o prefeito eleito foi barrado pela Lei da Ficha Limpa.