Porco híbrido

Animal 'Javaporco' é abatido após atacar homem em chácara na zona sul de Palmas

A raça oriunda do cruzamento de javalis com porcos domésticos.

Por Nielcem Fernandes 3.698
Comentários (0)

25/10/2018 19h58 - Atualizado há 5 anos
Os híbridos podem chegar a 300 quilos, são animais asselvajados, ferozes e territoriais

Um homem foi atacado por um animal conhecido como 'Javaporco' na tarde desta quinta-feira (25) em um setor de chácaras no Setor Aureny III, região sul de Palmas.

Valdimir Pereira, de 47 anos, realizava a manutenção no cercado de uma criação de porcos híbridos na propriedade quando foi atacado. O chacareiro teve partes do corpo dilaceradas e foi encaminhado ao Hospital Geral de Palmas (HGP), mas já liberado após receber atendimento médico.

Após o ataque, o animal fugiu para uma área de mata e teve de ser abatido por uma equipe da Gerência de Fiscalização da Guarda Metropolitana (GMP).

Segundo a GMP, o 'javaporco', como é conhecida a raça oriunda do cruzamento de javalis com porcos domésticos, já teria feito outras duas vítimas na semana passada.

Segundo o gerente da Guarda Ambiental, Carlos Lima, "o cruzamento do javali com o porco acaba gerando animais perigosos, que podem chegar a 300 quilos, são animais asselvajados, ferozes e territoriais". "E como possuem uma visão bastante falha, eles atacam os possíveis inimigos sem qualquer medo e, com seu peso, dentes afiados e longas presas, podem matar um ser humano facilmente", ressaltou.

O gerente destaca ainda que esse tipo de ação é excepcional e reforça que a população ao notar a presença de animais silvestres fora do seu habitat natural, deve acionar a Inspetoria Ambiental, via 153, para que as equipes façam a captura do animal.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.