Pesquisa do Instituto Skala confirma números já apontados pelo Instituto Gauss.
Notícias do Tocantins – O jovem João Victor, do partido Republicanos, segue consolidado na liderança da disputa pela Prefeitura de Muricilândia, cidade localizada a cerca de 60 km de Araguaína, no norte do estado. É o que aponta uma nova pesquisa eleitoral divulgada nesta terça-feira (9), dessa vez realizada pelo Instituto Skala.
Conforme o levantamento, se as eleições fossem hoje, João Victor seria eleito prefeito com 57,3% dos votos, em face de 32,1% do pré-candidato Pastor Caynã. Os indecisos somam 10,6% na sondagem estimulada.
Na pesquisa espontânea, João Victor aparece com 53,4% das intenções de voto, contra 29,2% de Pastor Caynã, e os indecisos sobem para 16,6%.
A pesquisa foi realizada no dia 02 de julho de 2024 e ouviu 131 eleitores (as). O grau de confiabilidade dos números é de 95% com uma margem de erro de 3,5 pontos para mais ou para menos. O registro no TRE-TO é TO-06835/2024. O contratante é o próprio Instituto Skala.
Na pesquisa do Instituto Gauss, divulgada no início do mês passado, João Victor aparecia com 57,5% das intenções de voto, contra 31,2% de Pastor Cainã.
João Victor é apoiado pelo governador Wanderlei Barbosa, o presidente estadual do Republicanos, e também pelo prefeito Alessandro Borges. Ambos estão com aprovação superior a 80% na cidade, segundo a pesquisa.
No quesito rejeição, 29% dos entrevistados responderam que não votariam em Pastor Caynã de jeito nenhum e 13%, em João Victor. Outros 52,7% afirmaram que não rejeitam nenhum dos pré-candidatos a prefeito, e 5,3% não quiseram opinar.
Avaliação do governador e do prefeito
O Instituto Skala também analisou como os eleitores avaliam as gestões estadual e municipal na cidade. A administração do governador Wanderlei Barbosa é aprovada por 86,3% dos entrevistados. Já a desaprovação é de apenas 3,8%.
O prefeito Alessandro Borges também está com aprovação em alta, 82,4%, e apenas 9,2% de desaprovação. Ele está finalizando o segundo mandato.
____________________
NOTA DA REDAÇÃO: O Portal AF Notícias não é o contratante da pesquisa e, portanto, não se responsabiliza pelos números. A publicação tem apenas finalidade jornalística.