Luto

Jovem advogado de Araguaína tem sonhos interrompidos por sequelas da covid-19

'Agradeço sempre a Deus por tudo', foi sua última postagem na rede social.

Por Redação 11.141
Comentários (0)

16/07/2021 19h18 - Atualizado há 2 anos
Advogado Yesser Castelo Branco

O jovem advogado de Araguaína Yesser Castelo Branco, 30 anos, teve a vida interrompida precocemente na tarde desta sexta-feira (16) em razão de sequelas da covid-19. A notícia abalou familiares, amigos e colegas de profissão. 

Ele foi infectado pelo coronavírus ainda no ano passado e se recuperou. Porém, ultimamente, estava sentindo muita falta de ar e teve trombose, uma das sequelas atreladas à doença. O jovem foi internado no Hospital Dom Orione, mas não resistiu.

Às 11 horas da manhã, Yesser fez sua última postagem nas redes sociais. Deitado na cama do hospital e aparentemente lúcido, ele escreveu: "Agradeço sempre a Deus por tudo".

Última postagem feita pelo jovem advogado / Foto: Divulgação

Yesser se formou em Direito em 2015 na 9ª turma da Faculdade Católica Dom Orione (Facdo), trabalhou no Procon de Araguaína e integrava a equipe do escritório do Dr. Cabral Santos Gonçalves. Ele é filho do casal Mahmoud Wadih Elkadi e Maria do Perpétuo Socorro Castelo Branco, e sobrinho da deputada estadual Valderez Castelo Branco.

“Era um jovem muito alegre, um grande amigo, tinha um coração gigante, sinônimo de humildade e companheirismo, além de um profissional dedicado, com futuro promissor e tantos sonhos para realizar”, lamentou o advogado Arnaldo Filho, que se formou junto com Yesser.

O corpo está sendo velado na manhã deste sábado, 17 de julho, na Pax Social do Brasil, em Araguaína.

NOTAS DE PESAR

"É com enorme pesar que a Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Tocantins recebeu a notícia do falecimento do advogado araguainense Yesser Castelo Branco Elkadi

A grandeza de um ser humano não é medida pela quantidade de anos que se vive, mas pela quantidade de  vidas que marcou.  

Sua alegria ficará marcada nos corações daqueles que tiveram a felicidade de poder partilhar momentos inesquecíveis ao seu lado. 

Que neste momento de dor e saudade Deus possa consolar amigos e familiares pela sua partida. Que todas as orações se unam e formem uma enorme onda de amor para guiar Yesser Castelo Branco Elkadi até os braços do pai.

Gedeon Pitaluga | Presidente da OAB/TO

José Quezado | Presidente da Subseção OAB Araguaína"

_________________

"Com pesar, fui informado do falecimento do advogado Yesser Castelo Branco, ocorrido na tarde desta sexta-feira, 16, em Araguaína, em decorrência de sequelas provocadas pela Covid-19.

Yesser Castelo Branco é sobrinho da deputada estadual Valderez Castelo Branco e trilhava uma carreira, como advogado, em que se destacava e recebia o respeito de seus colegas.

Nesse momento de tristeza, clamo ao nosso Deus eterno que conceda o consolo ao seus pais Mahmoud Wadih Elkadi e Maria do Perpétuo Socorro Castelo Branco, a sua tia Valderez Castelo Branco, demais familiares e amigos que, neste momento de luto, sentem a partida prematura de Yesser Castelo Branco.

Mauro Carlesse | Governador do Estado do Tocantins"

_________________

É com muito pesar que a Equipe de Comunicação da Deputada Estadual Valderez Branco informa o falecimento do sobrinho da parlamentar, o dvogado Yesser Castelo Branco Elkadi, 30 Aanos, ocorrido no Hospital e Maternidade Dom Orione, em Araguaína, em decorrência de posteriores complicações causadas pela COVID-19. Devido a determinações estabelecidas no município, o velório será iniciado neste sábado, 17 de julho, a partir das 6h da manhã, na Pax Social do Brasil, em Araguaína.

Pedimos a compreensão de todos e todas neste momento tão doloroso e orações a Deus, para que dê toda a força necessária para a família, especialmente para nossa amiga Maria do Perpétuo Socorro Castelo Branco e Mahmoud Wadih Elkadi, pais de Yesser, para sua irmã Aline, sua sobrinha Adryan, para nossa Deputada Valderez e nosso Deputado Lázaro Botelho, primos, primas, tias, tios, amigos, enfim, todos e todas que tiveram a honra de conviver com o querido Yesser.

As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem. Eu lhes dou a vida eterna, e elas jamais perecerão; ninguém as poderá arrancar da minha mão - João 10:27-28 

Assessoria de Comunicação | Valderez Castelo Branco, Deputada Estadual  

_____________________

Foi com muita consternação que recebi a notícia do falecimento, aos 30 anos, do advogado Yesser Castelo Branco Elkadi, ocorrido nesta sexta-feira, 16, em Araguaína. 

Muito querido, Yesser era um profissional talentoso e dedicado, um jovem com muitos sonhos, que tinha um futuro promissor. Com humildade, carisma e companheirismo, ele cativava todos ao seu redor. Sua partida inesperada comove e entristece. 

Diante do lamentável acontecimento, manifesto as minhas condolências aos seus amigos e familiares, especialmente à sua mãe, Maria do Perpétuo Socorro Castelo Branco, ao seu pai, Mahmoud Wadih Elkadi, e à companheira de Parlamento e tia de Yesser Valderez Castelo Branco. Que, neste momento de dor e despedida, Deus possa lhes trazer paz e consolo.

Elenil da Penha | Deputado estadual

__________________________

É com muito pesar que o Procon Tocantins lamenta e se solidariza com  a família de  Yesser Castelo Branco,  em decorrência do seu falecimento ocorrido nesta sexta-feira, 16.

Yesser era advogado e servidor do núcleo de atendimento do Procon em Araguaína.  Que neste momento de dor e despedida, Deus console o coração da familiares e amigos.

Walter Nunes Viana Júnior | Superintendente do Procon Tocantins

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.