Trânsito

Acidente em rotatória mata jovem e deixa outro gravemente ferido em Palmas

Moradores reclamam que não há iluminação e a sinalização é precária na rotatória.

Por Nielcem Fernandes 2.842
Comentários (0)

22/10/2018 10h25 - Atualizado há 5 anos
Leonardo de 19 anos estava na garupa e morreu no local

Um jovem morreu e outro ficou gravemente ferido após um acidente registrado em uma rotatória da rodovia TO-050 no Setor Bela Vista, região sul de Palmas, na noite de sábado (20).

O jovem que estava na garupa, Leonardo Sarmento, 19 anos, morreu no local, e o condutor, Nilson Júnior, também de 19 anos, ficou ferido após perder o controle do veículo e colidir no meio-fio.

Na queda, Leonardo teria batido fortemente a cabeça no chão. Já o condutor foi atendido pelo Samu e encaminhado ao Hospital Geral de Palmas (HGP) em estado grave. O local foi periciado e o corpo do jovem levado para o IML.

OUTROS ACIDENTES

Outros acidentes graves já foram registrados no mesmo local. Em setembro, o motociclista Norivaldo Carvalho Muller de Souza, de 24 anos, morreu após perder o controle da moto e bater em uma placa de sinalização na mesma rotatória. 

Moradores reclamam que não há iluminação e a sinalização é precária na rotatória que liga a TO-050 a três avenidas, na saída de Palmas para Porto Nacional.

EMPURRA-EMPURRA

A Prefeitura de Palmas foi procurada e disse que não é responsável pela iluminação e sinalização do trecho. A Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto) afirmou que o trecho não é de responsabilidade do Governo do Estado, pois foi federalizado e agora é parte da BR-010.

Por outro lado, o Departamento Nacional de Transporte (Dnit) no Tocantins informou que o trecho federal começa apenas na rotatória do Ginásio Ayrton Senna e essa rotatória ainda seria parte da TO-050.

O município afirmou novamente que o trecho é de competência estadual.

A Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto) informou que durante visita técnica verificou que o trecho nessa localidade está sendo usado pelos condutores com velocidade inapropriada para a via que é de 60km/h, causando muitos acidentes com vítimas, apesar da existência da sinalização no trecho.

Ainda segundo o governo, a velocidade acima de 60 km/h só é permitida na rodovia principal (TO-050). "A Ageto está sensível aos problemas do trecho da marginal e pretende tomar medidas drásticas de engenharia de tráfego para solucioná-los, uma vez que as medidas dentro das normas não foram suficientes para evitar os acidentes", diz trecho da nota.

Afirmou ainda que para solucionar o problema de iluminação vai buscar parceria com a Prefeitura Municipal, responsável pela iluminação, para que possam juntos solucionar a falta de iluminação no local.

Com informações G1 Tocantins.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.