Araguaína

'Sei que fui imprudente', diz motociclista que teve perna amputada após avançar em cruzamento

"As consequências da imprudência podem ser irreversíveis", diz jovem.

Por Redação 1.212
Comentários (0)

31/05/2023 14h56 - Atualizado há 10 meses
Kaio Palhares

Sentado em uma cadeira de rodas, o autônomo Kaio Palhares, de 23 anos, conta sobre o dia em que a sua vida mudou por completo. Ao se envolver em um acidente de trânsito, em 2019, ele teve que amputar a perna. A entrevista traz a última história da série ‘No trânsito, escolha a vida’, do Maio Amarelo 2023.

“Foram dois anos de internações no Hospital Regional de Araguaína na tentativa de me recuperar por completo. Quebrei a perna direita em dois lugares e a perna esquerda em quatro lugares diferentes e esta não conseguiu ser salva pelos médicos, mesmo com 17 cirurgias. Após uma infecção, ela acabou tendo que ser amputada”, conta Kaio.

Desrespeito à sinalização

O acidente aconteceu em 2019, quando ele seguia de moto para a sua casa, no bairro São João, em Araguaína. Ao avançar um cruzamento em alta velocidade e não respeitar a sinalização de trânsito, que indicava a preferência para os veículos que vinham no sentido oposto, Kaio acabou batendo com a motocicleta em uma caminhonete e foi lançado metros à frente.

“Eu só me lembro de ter tentado me levantar e chamar pelo meu pai, depois disso acordei na ambulância já a caminho do hospital. Sei que fui imprudente e isso mudou a minha vida completamente. Se isso não tivesse acontecido, hoje eu estaria trabalhando bastante, minha vida seria outra”, diz Kaio Palhares.

Uma lição que fica

Após contar sua história, lembrar de tudo o que aconteceu e reconhecer que as coisas poderiam ser diferentes, Kaio chama atenção dos motoristas sobre os riscos da imprudência no trânsito.

“A minha história fica de exemplo e um alerta para aqueles motoristas que não respeitam as regras de trânsito ou para as pessoas que dirigem sem habilitação. Ter um trânsito seguro depende de cada um de nós e as consequências da imprudência podem ser irreversíveis”, conclui o autônomo.

Acidente foi em 2019

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.