Covid-19

Adolescentes cobram vacinação em Araguaína antes de iniciar aplicação da 3ª dose

Município começou aplicar a dose de reforço em idosos.

Por Joselita Matos
Comentários (0)

31/08/2021 15h16 - Atualizado há 2 anos
Jovens pedem para vacinar faixa etária de 12 a 17 anos.

Adolescentes de Araguaína questionaram a decisão da prefeitura de dar início à aplicação da 3ª dose contra a Covid-19 para dois grupos prioritários sem antes ampliar a imunização para a faixa etária dos 12 aos 17 anos, como em Palmas.

"O certo seria vacinar primeiro os adolescentes e depois começar a aplicação da 3ª dose, já que a única vacina permitida para a vacinação dos 12 aos 17 anos é a Pfizer", disse um jovem na página oficial da prefeitura em um rede social. Dezenas de outros comentários foram feitos no mesmo sentido.

"A prefeitura decidiu iniciar a vacinação da 3ª dose da Pfizer para os idosos. No entanto, não definiram uma data para a vacinação dos jovens de 12 aos 17 anos, que também precisam receber o imunizante.Em várias cidades, a aplicação está sendo feita nessa faixa etária (12-17)", justificou outro.

A prefeitura chegou a responder dizendo que estava aguardando a autorização do Ministério da Saúde, porém, essa permissão já foi dada.

Inicialmente, a 3ª dose será direcionada aos idosos a partir dos 70 anos que foram imunizados há pelo menos 6 meses e para a população com doenças imunossupressoras graves imunizadas há no mínimo menos 28 dias.

Em Palmas, a prefeitura anunciou a vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos que tenham comorbidades.

VEJA MAIS

RESPOSTA DA PREFEITURA

O portal AF Notícias solicitou um posicionamento da prefeitura sobre o assunto. Em nota, a Prefeitura informou que há doses suficientes para o início da vacinação contra a covid-19 nos moradores entre 12 e 17 anos e a continuidade da aplicação das doses de reforço. Ressaltou ainda que "o Município está aguardando o envio da nota técnica do Ministério da Saúde que libera a aplicação das doses para essa faixa etária."

E completou afirmando que já está sendo analisada a possibilidade de ampliar a imunização para os adolescentes a partir da próxima semana. "Com a inclusão desse novo grupo, o Município continuará ofertando a vacina para quem tem mais de 18 anos e aplicando também a dose de reforço aos idosos com mais de 70 anos que foram imunizados há pelo menos 6 meses e para a população com doenças imunossupressoras graves imunizadas há no mínimo 28 dias".

Comentários dos jovens no perfil da Prefeitura no Instagram

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.