'Vida Real, Criança Feliz'

Jovens de Araguaína distribuem alimentos, brinquedos e levam alegria a crianças carentes

Neste ano, o projeto será realizado no povoado conhecido como Bielândia, em 12 de outubro.

Por Gláucia Peixoto 947
Comentários (0)

30/09/2019 17h40 - Atualizado há 4 anos
Neste ano, o projeto será realizado em Bielândia

O mês dedicado às crianças está chegando e com ele muitas atividades e comemorações, afinal elas merecem muito. Porém, nem todas as famílias dispõem de meios para presentear os pequenos ou proporcionar algo divertido e especial nesse dia.

Foi pensando nisso que um grupo de jovens moradores da periferia de Araguaína resolveu unir forças para proporcionar um dia de alegria, brincadeiras e presentes para as crianças carentes da própria comunidade.

A ideia começou pequena, mas a boa vontade era grande. Por isso, já na primeira edição do projeto, ainda em 2008, o grupo de ação social "Vida Real, Criança Feliz" arrecadou muitos brinquedos e conseguiu proporcionar um dia inteiro voltado ao lazer e diversão de dezenas de crianças carentes das imediações dos setores Tereza Hilário Ribeiro, Raizal e Araguaína Sul.

Desde então, o projeto se repete e conta integralmente com a solidariedade dos araguainenses para ser realizado. São doados brinquedos novos, material escolar, itens de higiene pessoal, roupas novas e alimentos para preparar os lanches ofertados durante o evento.

Nas últimas edições, os organizadores também distribuíram cestas básicas, item desejado por muitas crianças que não tinham alimento em casa.

Povoado de Bielândia

Neste ano, o projeto será realizado no dia 12 de outubro no Distrito de Bielândia, pois a quantidade de crianças carentes nessa localidade é muito grande, segundo os organizadores. Além disso, os pequenos de lá têm pouco ou nenhum acesso a lazer.

Gratidão 

Uma das idealizadoras do projeto, que prefere se manter no anonimato, disse que o trabalho é grande, porém imensamente gratificante.

Ela também afirmou que as crianças se alegram com pouco e o olhar de felicidade e satisfação no rosto de cada uma é impagável. “A felicidade e a gratidão das crianças é tão grande que nós é quem saímos presenteados e com ânimo suficiente para pensar no próximo ano. Sei que é só um dia, mas é um dia que marca a vida delas de maneira muito positiva. Por isso, nós pedimos às pessoas que colaborem conosco com doações de brinquedos novos e alimentos e nos ajudem a despertar mais sorrisos nesse dia”, comentou.

Telefone para doações (63) 99276-7479.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.