Julgamento

Júri inocenta um dos acusados de matar adolescente e balear repórter em Araguaína

Fato ocorreu em abril de 2019 no Bairro São João.

Por Joselita Matos 2.361
Comentários (0)

28/08/2021 14h20 - Atualizado há 2 anos
Após atirar em adolescente e também no repórter, acusados fugiram.

O Tribunal do Júri inocentou Elis Phelipe Ferreira dos Santos, conhecido como Tio Sam, da acusação de envolvimento no ataque a tiros que matou um adolescente de 17 anos e baleou o repórter Daniel Evangelista em 2019. O julgamento ocorreu na última quinta-feira (26/8) em Araguaína. 

Os jurados decidiram por maioria que Elis Phelipe não foi autor dos crimes de homicídio contra Hernandes Júnior Lima Ciriano, nem da lesão corporal grave contra o repórter. Ele foi defendido pelo advogado criminalista Maurício Araújo.

Logo após o resultado do julgamento, o juiz Francisco Vieira Filho proferiu a decisão referente à absolvição do acusado, revogou a prisão preventiva e expediu alvará de soltura. O acusado estava preso na Unidade de Tratamento Penal Barra da Grota (UTPBG). Cabe recurso da setença.

Outros suspeitos ainda serão julgados pelo mesmo crime.

O FATO

No dia 1º de abril de 2019, o repórter Daniel Evangelista estava na casa de uma vizinha, no Bairro São João, quando Hernandes Júnior entrou tentando fugir de um homem armado. O criminoso entrou na residência atirando e acabou acertando os dois. O Samu foi chamado e constatou a morte do adolescente no local do crime. Já Daniel foi atingido no ombro e levado para o Hospital Regional de Araguaína.

Na época, a Polícia Militar informou que o adolescente morto tinha passagens por roubo de veículo e assalto em estabelecimento comercial. Ele já havia cumprido medida socioeducativa. Após o crime, o autor dos disparos fugiu do local.

Com a investigação, a Polícia Civil descobriu alguns suspeitos de envolvimento no crime.

VEJA MAIS 

 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.