Esporte

Kits esportivos beneficiam mais de 800 crianças e adolescentes em diversos bairros de Araguaína

Núcleos oferecem aulas de futebol, futsal, vôlei e handebol até três vezes por semana.

Por Redação
Comentários (0)

29/05/2024 16h31 - Atualizado há 3 semanas
Jovens de sete a 17 anos matriculados no ensino público podem se inscrever gratuitamente

Notícias do Tocantins - A Prefeitura de Araguaína iniciou a entrega de kits para treinamento nos núcleos esportivos municipais dos setores Araguaína Sul, Jardim das Palmeiras, Barros, Jardim das Flores, Bairro de Fátima, Costa Esmeralda e Novo Horizonte.

Os kits foram comprados pela Secretaria do Esporte, Cultura e Lazer com recursos do Tesouro Municipal e têm o objetivo de melhorar as condições de treinamento dos alunos com novos materiais, como bolas, cones e redes de agilidade.

A próxima etapa será a distribuição de uniformes e coletes de treinamento, além da expansão do serviço para a zona rural.

Para o prefeito Wagner Rodrigues, os kits esportivos são um passo fundamental no fortalecimento da cultura do esporte entre os jovens da cidade.

“Esses recursos não apenas melhoram a qualidade dos treinamentos, mas também incentivam a disciplina, o trabalho em equipe e a dedicação, valores essenciais para o desenvolvimento pessoal e social dos nossos jovens. Cada bola, cone e rede entregues são um estímulo para que eles continuem se dedicando ao esporte. Esse apoio é essencial para transformar vidas e construir um futuro melhor para todos”, afirmou o prefeito Wagner.

“Ao investir no esporte, estamos promovendo um estilo de vida saudável e criando um ambiente onde a comunidade pode se unir em torno de atividades positivas, fortalecendo os laços sociais e a identidade cultural de Araguaína”, disse secretário Edson Gallo.

Cada kit traz 12 bolas de futebol, 3 bolas de iniciação esportiva, um par de redes para as traves, 10 cones, 10 pratos, uma escada de agilidade, duas bombas de ar, um cronômetro, um calibrador, um placar de mesa e dois pares de cartões.

Esportes para a população

Em cada centro esportivo, campo ou quadra pública dos bairros contemplados há instrutores disponíveis para realizar as inscrições gratuitas de crianças ou adolescentes de sete a 17 anos matriculados na rede municipal ou estadual de ensino.

Os núcleos oferecem aulas de futebol, futsal, vôlei, e handebol com frequência de até três vezes por semana nos períodos matutino e vespertino. Para a inscrição é necessário levar os documentos pessoais do aluno e do responsável, além de comprovantes de residência e a declaração escolar.

Os núcleos oferecem aulas de futebol, futsal, vôlei, e handebol, com frequência de até três vezes por semana nos períodos matutino e vespertino.

“Com esses equipamentos, nossos jovens terão melhores condições para desenvolver suas habilidades e alcançar seu potencial máximo, além de aprimorar a qualidade dos treinos. Esses kits simbolizam o comprometimento do município com nossa comunidade, investindo no futuro dessas crianças e adolescentes", afirmou Marcos Figueira, coordenador de Esportes da secretaria.

Jovens em movimento

Lucas de Souza, de oito anos, e Guilherme Lima, de 10, treinam duas vezes por semana no centro esportivo da Praça CEU, no setor Araguaína Sul, e fazem parte dos mais de 800 alunos que foram beneficiados com a entrega de novos materiais.

“Eu amei os equipamentos, o treinamento ficou melhor com essas novas bolas, cones e com certeza vai melhorar o meu desempenho”, disse Lucas de Souza.

“Eu amei os equipamentos, o treinamento ficou melhor com essas novas bolas, cones e com certeza vai melhorar o meu desempenho”, disse Lucas. “Esse kit de treinamento vai me ajudar a evoluir o meu chute, drible e ficar um craque no futebol”, comentou Guilherme.

Cada kit traz 12 bolas de futebol, 3 bolas de iniciação esportiva, um par de redes para as traves, 10 cones, 10 pratos, uma escada de agilidade, duas bombas de ar, um cronômetro, um calibrador, um placar de mesa e dois pares de cartões.
 
“Esse kit de treinamento vai  me ajudar a evoluir o meu chute, drible e ficar um craque no futebol”, comentou Guilherme Lima. 
  
Em cada centro esportivo, há instrutores disponíveis para realizar as inscrições gratuitas de crianças ou adolescentes da rede municipal ou estadual de ensino.
 
“Com esses equipamentos, eles terão melhores condições para desenvolver suas habilidades e alcançar seu potencial máximo”, afirmou Marcos Figueira, coordenador de Esportes da secretaria.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.