Araguatins

Laticínio no Bico do Papagaio obtém certificação que permite venda de produtos em todo o Brasil

Estabelecimento agora contar com o selo Sisbi.

Por Redação 1.338
Comentários (0)

10/08/2023 17h11 - Atualizado há 8 meses
Laticínio poderá comercializar seus produtos para outros estados da federação.

A Agência de Defesa Agropecuária do Tocantins (Adapec) concedeu nesta quinta-feira (10/8), o registro de adesão ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos e Insumos Agropecuários (Sisbi) para a empresa Laticínio Líder Norte, situada no município de Araguatins, na região norte do Estado.

Com a certificação, a empresa poderá, a partir de agora, comercializar seus produtos em todo o território nacional.

O presidente da Adapec, Paulo Lima, ressaltou que a Agência vem contribuindo para o crescimento da agroindústria no Estado, por meio de medidas de aperfeiçoamento do sistema de inspeção que tem atraído diversas empresas a aderirem ao SIE que está habilitado a fazer a certificação do Sisbi, abrindo a possibilidade para que estas empresas comercializem seus produtos para outros estados.

O gerente de inspeção animal da Adapec, Antônio José de Souza Caminha, disse que a Adapec acompanhou e orientou a empresa a fazer todo o processo de adequação para adesão ao Sisbi.

“É um trabalho de rotina da Adapec, orientar e acompanhar os pedidos das empresas que queiram aderir ao Sisbi, SIE, Selo Artesanal ou Selo Arte, e no caso específico deste laticínio que já possuía o selo SIE, a Agência fez todo trâmite de documentação junto ao Ministério da Agricultura e Pecuária e tivemos a aprovação”, pontuou Antônio José.

Laticínio Líder Norte

O Laticínio é registrado no SIE e possui uma capacidade de processamento de 100 mil litros de leite por dia. A indústria produz produtos como queijo mussarela, creme de leite, manteiga, entre outros.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.