Raimundo Reis

Líder comunitário que ajudou a fundar vários setores de Araguaína morre aos 68 anos

Ele também foi fundador do CCABA - Conselho das Associações de Bairros.

Por Redação 2.687
Comentários (0)

21/12/2021 10h11 - Atualizado há 2 anos
Raimundo Reis da Silva

O líder comunitário e fundador do Conselho Consultivo de Associações de Bairros de Araguaína (CCABA) Raimundo Reis da Silva faleceu na manhã desta terça-feira (21/12), aos 68 anos. Ele lutava contra um câncer de fígado e estava internado no Hospital Regional de Araguaína desde a última quinta-feira (16).

Raimundo foi candidato a vereador em Araguaína, nas eleições de 2020, recebeu 123 votos e ficou como suplente. Ele era natural de Presidente Dutra, no Maranhão. 

O velório está previsto para acontecer no centro comunitário do setor Raizal, na rua São Cristóvão, primeiro setor fundado por ele. Ainda não está definido que horas o corpo vai chegar ao local.

Em nota, o prefeito Wagner Rodrigues (SD) lamentou a morte de Raimundo Reis e destacou sua contribuição para a fundação de vários setores de Araguaína. 

"Raimundo Reis foi líder comunitário, fundador do CCABA (Conselho Consultivo de Associações de Bairros de Araguaína) e ajudou a fundar vários setores de Araguaína, como Raizal, Maracanã e o Assentamento Rio Preto, contribuindo fortemente para a garantia de habitação da população carente da cidade. Ele deixa 8 filhos e 12 netos. Nossos sinceros sentimentos a todos os familiares e amigos, que Deus possa confortar a todos neste momento de dor", destacou o prefeito.

O deputado estadual Jorge Frederico (MDB) também lamentou a morte do líder comunitário. Em nota, ele disse que recebeu com "tristeza a notícia sobre o falecimento", e destacou a importância da figura de Raimundo Reis na luta popular pela habitação em Araguaína. 

 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.