14 mil progressões

Governo prepara lista de servidores aptos à progressão para pagamento ainda em 2021

As progressões serão implementadas na folha de dezembro de 2021.

Por Redação 9.620
Comentários (0)

14/12/2021 17h38 - Atualizado há 2 anos
Palácio Araguaia

A Secretaria de Estado da Administração (Secad) anunciou que vai publicar no Diário Oficial desta terça-feira (14) uma portaria com a lista de servidores aptos às progressões dos quadros da Educação e Segurança Pública. Já a lista dos demais quadros será publicada na quarta-feira (15). As progressões serão implementadas em folha de pagamento com data retroativa a 1º de dezembro de 2021.

A portaria atende ao que o governador Wanderlei Barbosa prometeu no último dia 9, em coletiva de imprensa. O Governo Estadual pagará o montante de aproximadamente R$ 50 milhões referente a mais de 14 mil  progressões de servidores públicos estaduais, até o ano de 2016, e o retroativo da data-base de 2015 (maio a setembro).

VEJA MAIS 

Bruno Barreto, secretário da Administração, destacou a importância deste compromisso com os direitos dos servidores. “Temos realizado tantas ações valorizando os servidores e sua atuação e compromisso para com o serviço público. Portanto, acredito que este passo para conceder esse direito que há muito vem sendo esperado é algo imensurável para ambos os lados", declarou.

Pagamento de passivos

Conforme a portaria, o passivo financeiro referente aos anos anteriores serão pagos posteriormente, respeitando a capacidade orçamentária e financeira do Estado. O secretário ressalta que já está sendo elaborada uma Medida Provisória (MP) a qual apresentará um plano de pagamento de todos os passivos devidos aos servidores.

Vale destacar o papel relevante das Câmaras Técnicas que foram desenvolvidas para realizar essa revisão dentro do orçamento do Executivo, para que pudéssemos pagar esta dívida que vem se arrastando por muitos anos. Contudo, respeitando a capacidade financeira do Estado, referente aos passivos anteriores, será elaborada uma Medida Provisória para que tenhamos capacidade de quitar toda essa dívida,” conclui Barreto.

Para o servidor público do quadro geral Eliaquim Bezerra, o pagamento das progressões vem no momento certo. “É um direito que o servidor tem e que será muito bem-vindo, especialmente nessa época que estamos vivendo na pandemia com dificuldades para pagar as contas, vai ser uma ajuda a mais, que esperamos há muito tempo”, frisou.

Lista de Inaptos

De acordo com o gerente de Avaliação de Desempenho e Evolução Funcional, Rangel Gomes, a lista com o nome dos servidores inaptos será publicada nos próximos dias. “Caso o servidor esteja na lista de inaptos, ele poderá recorrer, basta entrar com o recurso junto ao seu órgão e apresentar o requerimento com cópia dos documentos pessoais, o ato que consta o nome do servidor e a justificativa com a devida correção”, informa.

Comissões

As comissões são responsáveis por analisar e apresentar a lista de servidores aptos ou inaptos à progressão a fim de serem publicadas. Até o momento as comissões que enviaram as listas foram: Saúde; Educação; Quadro Geral; Defesa Agropecuária; Meio Ambiente; Extensão Rural; Polícia Civil e Auditor Fiscal.

Confira no quadro anexo os representantes de cada comissão.

COMISSÕES/CONSELHO

PRESIDENTE

SITUAÇÃO

COMISSÃO DE GESTÃO, ENQUADRAMENTO E EVOLUÇÃO FUNCIONAL DA CARREIRA DO QUADRO GERAL- CGEFG

GIORDANO BRUNO GOMES MILHOMEM REIS

Entregue

COMISSÃO DE GESTÃO, ENQUADRAMENTO E EVOLUÇÃO FUNCIONAL DA CARREIRA DA CARREIRA DE DEFESA AGROPECUÁRIA - CGEFA

GIORDANO BRUNO GOMES MILHOMEM REIS

Entregue

COMISSÃO DE GESTÃO, ENQUADRAMENTO E EVOLUÇÃO FUNCIONAL DA CARREIRA DA CARREIRA DO MEIO AMBIENTE - CGEMA

GIORDANO BRUNO GOMES MILHOMEM REIS

Entregue

COMISSÃO DE GESTÃO, ENQUADRAMENTO E EVOLUÇÃO FUNCIONAL DA CARREIRA DA CARREIRA DE EXTENSÃO RURAL - CEGEFER

 

GIORDANO BRUNO GOMES MILHOMEM REIS

 

Entregue

COMISSÃO DE GESTÃO, ENQUADRAMENTO E EVOLUÇÃO FUNCIONAL DA CARREIRA DO QUADRO DE AUDITORES FISCAIS

FERNANDO HENRIQUE TOMÉ NAVES

Entregue

COMISSÃO DE GESTÃO, ENQUADRAMENTO E EVOLUÇÃO FUNCIONAL DA CARREIRA DO QUADRO DA SAÚDE - CGEFS

ANDREIA CLAUDINA DE FREITAS OLIVEIRA

Entregue

CONSELHO DE EDUCAÇÃO

ZULEIDE CORREA DA SILVA REIS

Entregue

CONSELHO SUPERIOR DE POLÍCIA CIVIL

WALDEMIR COSTA MOTA OLIVEIRA

 

Entregue

 

Para o servidor do Quadro-Geral, Eliaquim Bezerra, o pagamento das progressões veio no momento certo

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.