Irregular

Lago Sul tem venda de lotes suspensa após construtora não realizar obras, diz prefeitura

Os responsáveis têm o prazo de 30 dias para apresentar plano de regularização do loteamento.

Por Redação 674
Comentários (0)

21/02/2019 15h54 - Atualizado há 5 anos
Rua no Lago Sul

O Loteamento Lago Sul foi classificado como irregular junto ao Município de Araguaína após a empresa responsável descumprir todos os prazos para execução de obras de infraestrutura, segundo a prefeitura.

Os responsáveis foram notificados e têm o prazo de 30 dias para apresentar plano de regularização do loteamento.
 
Entre as obras estão pavimentação de qualidade, drenagem, guias e sarjetas, sistema de captação, abastecimento e distribuição de água, rede de esgoto e rede de distribuição de energia elétrica e iluminação pública.
 
Descumprimentos

Conforme a prefeitura de Araguaína, o loteamento descumpriu o artigo 5º do Decreto Municipal 006/2011, onde determinava o prazo máximo de dois anos para a execução de obras de infraestrutura.
 
A empresa descumpriu também o artigo 9º e do inciso V do artigo 18 da Lei Federal 6.766/1979, que estipula o prazo máximo de duração das obras de infraestrutura de loteamentos de quatro anos, além do descumprimento do parágrafo primeiro do artigo 12 da Lei Federal 6.766/1979, em que o projeto aprovado não foi executado no prazo constante do cronograma.
 
Além desses descumprimentos, o loteamento teve execução em desacordo com projetos apresentados e descumpriu a cláusula 3 do Termo de Ajuste de Conduta firmado com o Ministério Público Estadual em 15 de abril de 2011, com prazo máximo de duração das obras de infraestrutura do loteamento de dois anos.
 
Suspensão das vendas

Segundo a notificação, o Município também determinou à empresa que suspenda toda e qualquer comercialização de lotes no empreendimento. Em obediência ao princípio do contraditório e ampla defesa, foi dado o prazo de quinze dias para eventuais manifestações.
 
Pagamento de parcelas

Na notificação, a Prefeitura ainda informa aos adquirentes de lotes do Loteamento Lago Sul que continuam com a obrigação legal de pagamento das parcelas. Em função da situação irregular do loteamento, as parcelas serão pagas por meio de depósito junto ao Cartório de Registro de Imóveis de Araguaína.
 
A determinação baseia-se no parágrafo primeiro do Artigo 38 da Lei Federal 6.766/1979, que traz a possibilidade de suspensão do pagamento das parcelas a vencer ao loteador por parte dos que adquiriram lotes em função da não-execução regular do loteamento.

Traz ainda a obrigação do Cartório de Registro de Imóveis de receber tais parcelas depositando-as em conta específica administrada pela Justiça.

A Prefeitura também notificou o Cartório de Registro de Imóveis de Araguaína para que promova os atos necessários para cumprir com sua obrigação legal de receber as parcelas. 

OUTRO LADO

"O Loteamento Lago Sul informa a seus clientes que todas as medidas judiciais já foram tomadas e aguadamos a deliberação do poder Judiciário.

Informamos ainda que as obras do empreendimento foram entregues em julho de 2013 ao município de Araguaína, que até o presente não havia se pronunciado e que tais ações específicas contra o empreendimento não passam de revanchismo pessoal, motivadas pelas inúmeras denúncias por nós levantadas de danos ao erário público da cidade de Araguaína já em curso no Ministério público Estadua  (promotorias: Criminal,  Ambiental e do Patrimônio Público), Naturatins, Polícia Civil, Tribunal de Contas  e imprensa em Geral.

Em tempo reafirmamos nossa fé no poder judiciário e nas instituições para breve resolução desta e das demais lides existentes junto a Gestão do Sr Ronaldo Dimas.

A capital economia do Estado não respeita seus empresários. Promove ações midiáticas que não possuem embasamento legal ou lógico. Vamos em frente.!!!"

Loteamento Lago Sul

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.