Queimadas

Mais de 5 mil metros quadrados de floresta são consumidos pelo fogo na região de Palmas

O trabalho durou cerca de três horas nas proximidades do Córrego Taquarussu Grande.

Por Redação
Comentários (0)

25/07/2020 09h57 - Atualizado há 3 anos
O trabalho dos Bombeiros durou 3h

Uma área de mais de cinco mil metros quadrados foi parcialmente consumida pelo fogo na região sul de Palmas, na tarde de sexta-feira (24). O trabalho de combate às chamas feito pelo Corpo de Bombeiros durarou mais de 3h.

Os bombeiros contaram com um caminhão auto bomba tanque florestal (ABTF), próprio para combate a incêndios florestais, bombas costais e abafadores. Uma grande linha de aceiro foi estabelecida pela equipe no meio da área, servindo como divisor de material combustível e facilitar a extinção do fogo, que em alguns pontos alcançou mais de cinco metros de altura.

O Corpo de Bombeiros reforçou que neste período, o combate aos incêndios florestais é uma das principais ações realizadas. O trabalho árduo nem sempre consegue evitar a morte de espécies de árvores nativas, animais e pássaros que estão nas áreas queimadas.

O Corpo de Bombeiros militar reafirma a necessidade da participação de todos na prevenção de incêndios florestais, principalmente nesse período de estiagem e de pandemia da covid-19, em que muitas pessoas estão em isolamento social e precisam respirar um ar puro. “As queimadas trazem grandes prejuízos para o meio ambiente e para a saúde, especificamente para o aparelho respiratório”.

Queimadas são comuns no período seco
Atuação de bombeiros militares impede avanço de incêndio florestal

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.