Educação

Marcus Marcelo comemora 1º vestibular de medicina em Araguaína: 'sonho realizado'

O vestibular vai ofertar 15 vagas. Outras 15 serão preenchidas através do ENEM - Exame Nacional do Ensino Médio.

Por Redação 930
Comentários (0)

09/09/2018 18h31 - Atualizado há 5 anos
Marcus Marcelo e reitor da UFT, Luiz Eduardo Bovolato

O presidente licenciado da Câmara de Araguaína, Marcus Marcelo comemorou a notícia divulgada pelo AF sobre o primeiro vestibular para o tão esperado curso de medicina em Araguaína. Marcus é candidato a deputado estadual pela coligação Renova Tocantins.

"Fiquei muito satisfeito quando soube do edital publicado. Finalmente teremos o curso de medicina em Araguaína! Tivemos a oportunidade de colaborar diretamente, ao lado do reitor da UFT, para a realização deste projeto. A implantação deste do curso trará grandes benefícios para toda a região, é um sonho que vira realidade”, disse Marcus.

Há exatamente um ano, Marcus Marcelo visitou o Reitor da Universidade Federal do Tocantins, Luiz Eduardo Bovolato, para tratar sobre a implantação do curso. Na ocasião, o reitor expôs os motivos que estavam atrasando o início.

Após a conversa com o reitor, Marcus Marcelo apresentou na Câmara uma indicação ao senador Vicentinho Alves (PR), solicitando uma audiência com o Ministro da Educação, em Brasília. 

Dois meses depois, a audiência foi realizada com o ministro Mendonça Filho, que garantiu todo empenho para implantação do curso. Além de Marcus Marcelo, estavam também presentes o reitor da UFT e o senador Vicentinho.

CURSO DE MEDICINA

O vestibular de medicina vai ofertar 15 vagas. Outras 15 serão preenchidas através do ENEM - Exame Nacional do Ensino Médio. O início das inscrições está previsto para o dia 26 de setembro.

Ao todo, a Universidade Federal do Tocantins vai ofertar 943 vagas em 50 cursos. O valor da inscrição é de R$ 120. As vagas dispostas pelo Vestibular 2019 estão divididas em três modalidades de concorrência – ampla concorrência (AC), ações afirmativas UFT e reserva legal de vagas – destinadas a candidatos egressos de escola pública.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.