Sob nova direção

Médico Claudivan de Abreu é nomeado diretor-geral do Hospital Regional de Araguaína (HRA)

Ele é um clínico geral muito conhecido na cidade.

Por Conteúdo AF Notícias 3.889
Comentários (0)

23/03/2023 15h38 - Atualizado há 1 ano
Médico Claudivan de Abreu

O médico Claudivan de Abreu foi nomeado para o cargo de diretor-geral do Hospital Regional de Araguaína (HRA), um dos maiores da rede pública de saúde do Estado, onde ele já atua há vários anos e conhece bem a unidade. O ato de nomeação foi publicado no Diário Oficial dessa quarta-feira (22/3).

Profissional renomado, Claudivan de Abreu é um clínico geral muito conhecido na cidade por ser atencioso com seus pacientes e dono de enorme carisma.

Ele era diretor clínico do HRA e assume o novo cargo por indicação do deputado federal Alexandre Guimarães. A ex-diretora-geral Wal França foi nomeada para outro hospital.

Natural de Itaperuna (RJ), Claudivan de Abreu tem 56 anos e mudou-se para Araguaína em meados do ano de 2005. Além do Hospital Regional (HRA), ele já atuou em unidades básicas de saúde (UBS), Hospital Dom Orione (HDO), Samu, entre outras.

Dr. Claudivan disputou as duas últimas eleições. Em 2020, como candidato a vereador, foi o 11º mais votado de Araguaína com quase 1.200 votos, contudo, sua legenda não atingiu o quociente partidário para garantir ao menos uma cadeira na Câmara Municipal. Em 2022, foi candidato a deputado estadual e conquistou 3.224 votos.

Durante o último ano, na gestão de Wal França, o HRA passou por reformas em diversas alas, no ambulatório, anexos, em duas UTIs e na casa de apoio. Também recebeu novos equipamentos, como 50 computadores, 04 mesas cirúrgicas, mais de 100 macas e 100 cadeiras de rodas.

A superlotação é um dos principais gargalos da unidade. Mesmo assim, recentemente, o hospital passou mais de dois meses com os corredores vazios. 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.