Luto

Médico muito querido em Araguaína, Dr. Virgílio morre por complicações da covid-19

Profissional estava internado há vários dias lutando contra a doença.

Por Redação 6.173
Comentários (0)

27/07/2021 17h50 - Atualizado há 2 anos
Dr. Virgílio era muito conhecido na região de Araguaína

O neurocirurgião Virgílio Lázaro Rodriguez Oquendo faleceu na tarde desta terça-feira, 27 de julho, vítima de complicações causadas pela Covid-19 após passar vários dias internado na UTI do Hospital Dom Orione, em Araguaína. Ele tinha 68 anos de idade.

O médico era muito conhecido e querido em todas as cidades da região de Araguaína, sobretudo pela atenção, carisma, humildade e cuidado que dedicava aos seus pacientes de modo geral.

Dr. Virgílio nasceu em 13 de novembro de 1952 na Cuba, mas morava em Araguaína com a família há muitos anos. Ele era servidor efetivo da Secretaria de Estado da Saúde (SES) desde 2011 e atendia no Hospital Regional de Araguaína (HRA), além de clínicas e hospitais particulares. 

Muitas pessoas estavam em oração e torcendo por sua recuperação, mas o quadro de saúde do médico se agravou bastante nos últimos dias e ele não resistiu à doença. A notícia do seu falecimento repercutiu nas redes sociais. 

A direção do Hospital Dom Orione divulgou nota manifestando profundo pesar e condolências à família do renomado profissional. “Externamos nossos sentimentos e rogamos a Deus que conforte toda a sua família”, escreveu Padre Bruno Rodrigues, diretor-presidente da instituição.

NOTAS DE PESAR

Foi com muita tristeza que recebi a notícia do falecimento, aos 68 anos, do neurocirurgião Virgílio Lázaro Rodriguez Oquendo, ocorrido na tarde desta terça-feira, 27, em Araguaína. 

Cubano de nascimento e tocantinense de coração, Dr. Virgílio morava há muitos anos em Araguaína, cidade onde era querido, respeitado e admirado por todos. Servidor efetivo da Secretaria de Estado da Saúde (SES) desde 2011, atuava no Hospital Regional de Araguaína (HRA) e na rede particular. 

Carismático e dedicado, Dr. Virgílio amava cuidar das pessoas. Ao prestar um atendimento humanizado, baseado na ética, confiança e empatia, fazia dos pacientes seus amigos. Referência para os colegas, ele deixa um legado de competência e compromisso com a Saúde Pública do Tocantins.

Neste momento de dor e despedida, manifesto a minha solidariedade aos familiares deste grande médico, pedindo a Deus que lhes traga paz e conforto.

Elenil da Penha / Deputado estadual

_________________________

Com tristeza fui informado do falecimento do médico neurologista Virgílio Lázaro Rodrigues Oquendo, nesta terça-feira, 27, em Araguaína, vítima de complicações causadas pela Covid-19.

Servidor efetivo da Secretaria de Estado da Saúde (SES) desde 2011, o médico Virgílio Lázaro Rodrigues atendia no Hospital Regional de Araguaína (HRA), além de clínicas e hospitais particulares. Sua dedicação e excelentes serviços prestados aos tocantinenses ficarão como lembrança para todos, principalmente no exercício da ética profissional. 

Neste momento de luto, rogo ao nosso bondoso e eterno Deus que conforte os familiares, amigos, e todos que com ele conviveram e trabalharam. Nossas homenagens pelas importantes contribuições dadas à saúde.

Mauro Carlesse | Governador do Estado do Tocantins

_________________________

Araguaína perde hoje um de seus médicos mais renomados e respeitados. Faleceu Dr. Virgílio Lázaro Rodrigues Oquendo, neurologista, vítima de complicações da Covid-19.

A todos os familiares e amigos, meus mais profundos sentimentos. Desejo que Deus leve conforto aos seus corações neste momento de tamanha dor.

Jorge Frederico | Deputado Estadual

_________________________

O Conselho Municipal de Saúde manifesta profundo pesar pela partida do médico Virgilio Lazaro Rodriguez Oquendo, mais uma vítima deste inimigo que tem ceifado muitas vidas, interrompido sonhos, tirado do nosso convívio pessoas muito amadas.

Ficarão nas mentes e corações de todos nós, seu amor pela medicina, seu jeito peculiar de cuidar das pessoas, atributos que fizeram dele, um profissional diferenciado.

Ao tempo que manifestamos solidariedade a amigos e familiares, rogamos ao senhor Deus que conforte a todos quantos vivem a dor desta perda.

Marques Elex Silva Carvalho | Presidente do CMS.

Nota de pesar do Hospital Dom Orione (HDO)

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.