Luto

Médico que foi prefeito de Wanderlândia na década de 80 morre após luta contra o câncer

Médico enfrentava há 5 anos um câncer na coluna.

Por Redação 1.298
Comentários (0)

29/05/2024 11h05 - Atualizado há 3 semanas
Dr. Edson morreu ao lado dos familiares

Notícias do Tocantins – O vice-prefeito da cidade de São Geraldo do Araguaia (PA) e ex-prefeito de Wanderlândia (TO), Edison Luiz Ferreira, de 76 anos, conhecido por Dr. Edson, morreu após enfrentar por cinco anos um câncer na coluna.

O velório aconteceu no Ginásio Poliesportivo da cidade paraense e foi acompanhado por moradores, amigos e políticos que passaram pelo local para se despedir do corpo e manifestar sentimento de pesar aos familiares do médico.

Dr. Edson morreu na tarde de domingo, 26 de maio, ao lado dos familiares, em sua residência. Ele deixa a esposa, dona Marlene Lopes; dois filhos, Paulo Luiz e Pedro Luiz e também dois netos, Letícia e Miguel, ambos menores de idade.

Nascido em Orizona (GO), Edison Luiz Ferreira era formado em medicina pela Universidade de Brasília (UnB), em 1976. Em 1988, ele se candidatou e venceu a eleição para prefeito de Wanderlândia.

Em 1997, mudou para São Geraldo do Araguaia, onde exerceu a função de médico com maestria e dedicação. Em 2000 e 2004, Edison se candidatou a vice-prefeito do município na chapa do então candidato Lima. Em 2020, a população de São Geraldo do Araguaia consagrou a vitória dele como vice-prefeito, ao lado do prefeito Jefferson Oliveira. Doutor Edson era amado pela população pelo zelo e dedicação aos pacientes, sobretudo aos mais humildes.

(Com informações Correio de Carajás)

Corpo do vice-prefeito foi velado no ginásio da cidade

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.