No Sudeste do Estado

Menor rio da América Latina sedia feira da agricultura familiar e fomenta turismo no Tocantins

Produtores locais apresentam produtos regionais e aumentam renda.

Por Redação 525
Comentários (0)

02/09/2023 08h57 - Atualizado há 8 meses
Agricultora Jaci Rodrigues participa da feira em Auora.

Em Aurora, no Rio Azuis, o Instituto de Desenvolvimento Rural do Estado do Tocantins (Ruraltins), realiza a 1º Feira da Agricultura Familiar com a participação de agricultores na exposição e comercialização de produtos da região.

O evento conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Aurora Tocantins, a presença da comunidade local e turistas que visitam a cidade.

Com o apoio do Governo do Estado, as mulheres e homens agricultores, tem a oportunidade de apresentar os produtos regionais e aumentar sua renda com o turismo local.

O prefeito de Aurora, Ney Nascimento, agradeceu a parceria do Ruraltins, que também atende o município, e fala da proposta da feira no azuis.

Nossa intenção é trazer a feira para o distrito dos Azuis, porque é um ponto turístico e ainda, para fomentar a economia local, iremos continuar e fazer com que aconteça mais, para fortalecer o setor no município”, refletiu o prefeito.

A chefe da Unidade Local de Aurora, Mariza Gomes, informou que é a primeira feira da agricultura familiar, e que houve a participação de vários agricultores da região, e disse que, a feira, aparentemente agradou muito ao público.

Esperamos sim que outras feiras possam acontecer, o Ruraltins acompanha os agricultores com a extensão rural e incentivamos a venda dos produtos em todas as regiões, principalmente nas feiras local, e concedemos todo apoio até o final da feira”, pontuou Mariza.

A senhora Jaci Rodrigues é agricultora e expositora na feira e comercializa produtos da região.

Meu empreendimento é a produção de caldo de chambari, frango, carne sol, produto típico da região, que não pode faltar na mesa do tocantinense, sou grata ao Ruraltins pela opourtinidade”, disse Jaci.

SOBRE O RIO

O rio Azuis é um curso de água localizado no município de Aurora do Tocantins, no estado do Tocantins, no Brasil. Com uma extensão de apenas 147 metros, o rio Azuis é considerado como o menor rio do Brasil e da América Latina e o terceiro menor rio do mundo, segundo o Guinness Book.

Esta é a primeira edição da feira.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.