Eleito por unanimidade

Novo presidente Gideon Soares garante gestão de portas abertas na Câmara de Araguaína

Ele está no 4º mandato, mas será a primeira vez que presidirá a Casa de Leis.

Por Conteúdo AF Notícias 649
Comentários (0)

01/01/2021 15h48 - Atualizado há 3 anos
Gideon Soares é o novo presidente da Câmara de Araguaína

Após ser empossado para o 4º mandato parlamentar, o vereador Gideon Soares (Solidariedade) foi eleito por unanimidade para ser o novo presidente da Câmara Municipal de Araguaína para o biênio 2021/2022.

Em entrevista ao AF Notícias, o novo gestor do Poder Legislativo agradeceu a confiança dos pares e afirmou que fará uma gestão de portas abertas para a comunidade.

"Quero agradecer aos 16 vereadores pela confiança. Com a experência do quarto mandato, queremos chamar a comunidade para participar ativamente dos importantes debates promovidos dentro dessa Casa de Leis e faremos uma gestão participativa, inclusive com audiências públicas", garantiu.

Para incentivar ainda mais a participação popular no trabalho legislativo, o novo presidente disse que a ideia é realizar sessões itinerantes nos bairros, principalmente nos mais carentes e distantes do centro da cidade, e garantiu que a relação entre o Legislativo e Executivo será harmônica, apesar da independência entre os Poderes.

"Queremos realizar sessões itinerantes, audiências públicas nos bairros, para sabermos o que a população realmente deseja e precisa, seja a cada dois ou três meses, por exemplo, e daremos todo o respaldo ao prefeito Wagner para que Araguaína continue nesse ciclo de desenvolvimento", acrescentou.

Com bom trânsito no meio político, Gideon Soares já foi secretário municipal de Governo e líder do prefeito na Câmara, ambos na gestão de Ronaldo Dimas, ocasiões em que também conquistou a confiança do novo prefeito Wagner Rodrigues (SD). Ele é filho dos pioneiros da cidade Gentil José Soares (in memorian) e Alair Maria Silva Soares. Seu pai foi vereador de Araguaína na década de 1990. A nova Feirinha faz homenagem ao seu nome. 

MESA DIRETORA

Presidente: Gideon Soares (Solidariedade)

Vice-presidente: Zezé Cardoso (PSDB)

2º Vice-presidente: Geraldo Silva (MDB)

1º Secretário: Soldado Alcivan (PP)

2º Secretário: Marcos do Restaurante (Solidariedade)

Suplente: Enoque Neto (PSL)

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.