Críticas nas redes

Mesmo após sentir sintomas de covid-19, deputado viajou para duas cidades do Tocantins

A atitude do parlamentar foi duramente criticada por moradores das cidades.

Por Redação 3.550
Comentários (0)

25/05/2020 09h31 - Atualizado há 3 anos
Deputado estadual Ricardo Ayres está com coronavírus

O deputado estadual Ricardo Ayres (PSB) foi alvo de críticas nas redes sociais por ter feito viagens mesmo após apresentar sintomas da covid-19.

O parlamentar esteve na última sexta-feira (22) nas cidades de Pindorama e Conceição do Tocantins. Contudo, Ayres afirmou em nota à imprensa que sentiu a aparição dos primeiros sintomas da doença no dia anterior, quinta-feira (21), e o resultado positivo do exame de coronavírus saiu neste domingo (24).

O deputado confirmou que realmente viajou para as cidades, mas disse que não fez reuniões ou outras movimentações. "Conversei com duas pessoas apenas em cada cidade, encontros pontuais e com os devidos cuidados”, justificou.

Ayres disse ainda que sua ida a Pindorama e Conceição foi para garantir 200 cestas básicas para cada uma das cidades. Mesmo assim, a atitude do parlamentar foi criticada por moradores. "Deveria ter ficado realmente em isolamento, coisa que não fez".

O Tocantins contabiliza atualmente 2.591 casos confirmados da doença, destes, 656 pacientes estão recuperados e 1.883 em isolamento, além de 52 óbitos.

O vírus já se espalhou por 81 dos 139 municípios. As duas cidades visitadas pelo deputado ainda não registraram nenhum caso. 

VEJA TAMBÉM

+ Deputado estadual do Tocantins testa positivo para coronavírus e cumpre isolamento social

Moradora critica deputado por não ter ficado em isolamento após apresentar sintomas de covid-19
Deputado diz não não fez reuniões nas cidades

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.