Sudeste do Tocantins

Mesmo sem casos suspeitos de covid-19, Ponte Alta do Bom Jesus antecipa ações preventivas

Prefeitura antecipa estratégias de prevenção, acompanhamento e conscientização.

Por Redação 736
Comentários (0)

17/05/2020 16h51 - Atualizado há 3 anos
Ações preventivas em Ponte Alta do Bom Jesus

A Prefeitura de Ponte Alta do Bom Jesus, no sudeste do Tocantins, realizou nesta sexta-feira (15) uma série de ações preventivas contra a pandemia de coronavírus.

Mesmo sem apresentar nenhum caso confirmado da Covid-19, a prefeitura decidiu antecipar estratégias de prevenção e realizou ações de acompanhamento e conscientização da comunidade. A ação foi realizada pela Secretaria Municipal de Saúde.

"Nosso foco é deixar a população consciente sobre o novo coronavirus, orientando as pessoas sobre os procedimentos de proteção. O papel de cada um é fundamental para combatermos a pandemia", disse o prefeito Yaporan Milhomem. O município não apresenta casos confirmados, nem suspeitos.

A prefeitura reforçou à população sobre a utilização das máscaras como ferramenta de proteção que evita a disseminação de gotículas, elemento onde se encontra presente o vírus.

O Governo do Estado expediu o decreto nº 6.092, de 05 de maio de 2020, que traz recomendações aos Municípios para o enfrentamento da pandemia, além de determinar o uso obrigatório de máscara de proteção facial.

A Prefeitura instalou blitz preventiva na entrada do município para orientar a população sobre a importância do distanciamento social, além de fazer acompanhamentos nas residências das pessoas. Por fim, a prefeitura fez a borrifação química dos espaços públicos para desinfetar os locais de circulação de pessoas. 

 

Desinfecção de locais públicos em Ponte Alta do Bom Jesus

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.