Educação

Mestrado profissional em Ensino de Física da UFT abre processo seletivo para aluno regular

O processo seletivo será composto de duas etapas.

Por Redação
Comentários (0)

18/01/2021 17h42 - Atualizado há 3 anos
Mestrado para professores de Física ou Ciências

A Universidade Federal do Tocantins (UFT) lançou edital complementar n° 01/2021 com o processo seletivo para ingresso no Mestrado Profissional em Ensino de Física para aluno regular, organizado pela Sociedade Brasileira de Física (SBF).

Os interessados devem realizar suas inscrições entre os dias 01 de fevereiro a 15 de março, no endereço eletrônico: http://www.sbfisica.org.br/mnpef. A seleção é exclusiva para professores em exercício de docência em Física ou em Ciências na Educação Básica, que sejam portadores de diplomas de graduação em Física -Licenciatura ou Bacharelado- ou áreas afins.

O processo seletivo será composto de duas etapas, de caráter eliminatório e classificatório:

- A primeira etapa, eliminatória, consistirá de uma Prova Escrita Virtual Nacional elaborada pela Comissão de Seleção Nacional.

- A segunda etapa, classificatória, consistirá de uma Prova de Defesa de Memorial Virtual realizada de forma remota pela Comissão de Seleção do Polo.

Os candidatos selecionados na primeira fase da seleção, deverão enviar cópias digitais listadas no item 2.2 do Edital para o e-mail mnpef.arag@uft.edu.br.

A segunda etapa do Processo seletivo será oral e realizada de forma remota com a presença de pelo menos dois membros designados pela Comissão de Seleção do Polo com cada candidato, em data e local a serem divulgados no site https://ww2.uft.edu.br/mpef.

Os candidatos selecionados para ingresso no Mestrado, deverão realizar as matrículas conforme o item 6 do Edital, entre os dias 24 de junho a 25 de junho de 2021. O ínicio das atividades letivas estão previstas para o dia 05 de agosto de 2021.

Para mais informações, confira a íntegra do Edital Local e o Edital Nacional, disponível aqui.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.