Em Palmas

Milhares de veículos são destruídos por incêndio em pátio do Governo do Tocantins

A SSP estima que cerca de 2 mil veículos tenham sido destruídos.

Por Redação 1.304
Comentários (0)

30/08/2021 07h40 - Atualizado há 2 anos
O fogo atingiu os carros após as fortes rajadas de ventos que soprarem em direção ao pátio

Milhares de motocicletas, carros e outros tipos de veículos que estavam no pátio da Secretaria de Fazenda do Estado do Tocantins (Sefaz) foram completamente destruídos por um incêndio de grandes proporções registrado no  sábado (28), em Palmas.

No pátio estavam armazenados veículos apreendidos e parte da frota mais antiga do Estado, que não estava mais em uso.

O incêndio teve início em uma área entre a marginal da TO-050 e a Avenida NS-10, mas o fogo atingiu os carros após as fortes rajadas de ventos que sopraram em direção ao pátio. As chamas também queimaram uma área perto de uma subestação de energia elétrica, mas a rede não foi prejudicada.

Uma grande coluna de fumaça negra era possível ser avistada de diversas áreas do Plano Diretor da Capital e assustou os motoristas que trafegavam pelo local. Imagens mostram as chamas consumindo dezenas de veículos enquanto outros eram retirados às pressas para evitar uma destruição ainda maior.

De acordo com uma estimativa inicial da Secretaria de Segurança Pública (SSP), cerca de dois mil veículos foram destruídos pelas chamas.

De acordo com o órgão, essa estimativa tem como base o grande número de motocicletas destruídas. As motocicletas estavam estacionadas juntas, em um lote único que acabou completamente incendiado. Ainda segundo a SSP, o número de carros e outros veículos destruídos só poderá ser confirmado após a realização de uma perícia.

O incêndio foi completamente combatido após a ação intensa do Corpo de Bombeiros com o apoio de outros órgãos, evitando que a totalidade dos veículos fosse destruída.

O combate mobilizou seis viaturas dos bombeiros, seis caminhões-pipas com água e ainda o apoio direto da Brigada Estadual de Combate a Incêndio Florestal, Brigada Municipal de Palmas, Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER), Polícia Militar, Exército Brasileiro e Defesa Civil Municipal.

Vídeo

 

Helicóptero do CIOPAER realiza lançamentos de água para ajudar no combate às chamas
Bombeiros militares combateram durante horas, até a extinção do fogo
A chamas atingiram dezenas de veículos que estavam no pátio

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.