Formado em Teologia, o novo presidente também é pastor e psicanalista
A Agência Municipal de Segurança, Trânsito e Transporte (ASTT) de Araguaína tem um novo presidente. O 2º tenente da reserva remunerada da Polícia Militar do Tocantins, Amarildo Fernandes da Silva, 61 anos, assumiu o cargo nesta segunda-feira, 20 de novembro.
Formado em Teologia na Faceten (Faculdade de Ciência, Educação, Teologia do Norte do Brasil), Amarildo também é pastor da Ordem Batista do Tocantins e psicanalista pela Sociedade Contemporânea de Psicanálise do Brasil.
O AF Notícias apurou que o militar foi indicado pelo grupo da senadora Professora Dorinha, a presidente estadual do União Brasil (UB), partido no qual o prefeito Wagner Rodrigues irá se filiar para disputar a reeleição em 2024.
Veja também
Wagner confirma filiação ao partido de Dorinha e diz ter garantia para disputa à reeleição em 2024
Grupo da senadora Dorinha pode indicar o novo presidente da ASTT na gestão Wagner, se quiser
O profissional tem vasto conhecimento em segurança pessoal, sendo professor da área e de Karatê. Ele ainda preside a Associação Academia Okynawa de Cultura das Artes Marciais e é capelão do 2º BPM (Batalhão da Polícia Militar). Na Polícia Militar, foram 30 anos de carreira até chegar ao posto de 2º tenente da Reserva Remunerada.
O novo presidente afirmou que vai centrar os trabalhos na busca por novas tecnologias para dar ainda mais qualidade para o trânsito de Araguaína. “Assumo o posto com muita responsabilidade, sabendo a importância do gerenciamento do trânsito na nossa cidade. Vamos manter tudo que foi feito de bom e buscar novas ferramentas, sempre com o intuito de entregar ao cidadão de Araguaína e quem nos visita um tráfego seguro para a manutenção da vida”, afirma Amarildo Fernandes.