Covid-19

Minerva Foods doa 500 testes, alimentos e EPIs para combate à pandemia em Araguaína

Várias instituições também já foram beneficiadas no município.

Por Redação 688
Comentários (0)

01/07/2020 15h58 - Atualizado há 3 anos
Mais de 500 testes já foram entregues ao município de Araguaína

A Minerva Foods fez mais uma doação de testes rápidos de covid-19 à Prefeitura Municipal de Araguaína, visando reforçar as ações de controle e combate à pandemia e diminuir os impactos da doença nos municípios. A entrega de 150 testes rápidos foi feita no dia 24 de junho.

Com essa nova doação, a companhia já soma mais de 500 testes entregues ao município. Somente para a Secretaria Municipal de Saúde, a Minerva Foods contribuiu com 20 mil máscaras descartáveis; 600 máscaras de proteção N95, mais de 10 mil luvas descartáveis; 65 litros de álcool 70%; 660 aventais descartáveis; 50 fardos de papel toalha e 200 óculos de proteção.

Doações anteriores à comunidade em Araguaína

A Companhia também doou itens de consumo e EPI’s a hospitais e casas assistenciais do município para ajudar no combate e prevenção do contágio pela COVID-19. No total, mais de 1,6 tonelada de proteína, 768 quilos de almôndegas, 200 litros de leite e 100 latas de cereal para suplementar a alimentação dos assistidos.

As doações ainda incluem mais de 8 mil EPI’s, entre luvas, aventais, uniformes, óculos, touca e outros, além de termômetros que irão reforçar as instituições de saúde.

Para a higienização, iniciativa tão importante para a prevenção, a empresa doou 500 litros de produtos de limpeza como água sanitária, desinfetante, sabão em pó, detergente, amaciante e sabonete líquido, mais 100 quilos de sabão em pó e 250 unidades de papel toalha.

As doações foram destinadas ao Hospital de Doenças Tropicais (HDT), Lar de Savanna, Projeto Alegre, Casa do Idoso Sagrado Coração de Jesus, Casa de Pouso Trai Noi e Povoado Pontes.

Adicionalmente, a Minerva Foods tem intensificado a comunicação sobre dicas de prevenção contra o novo coronavírus na comunidade localizada no entorno de sua fábrica.

Ações em combate à COVID-19 em todo o Brasil

A iniciativa no município e região faz parte de uma série de ações realizadas pela Minerva Foods para apoiar as instituições e a comunidade local nos processos de diagnóstico e combate à propagação do vírus.

O aporte financeiro da empresa em ações já realizadas e previstas chegam ao valor de R$ 10 milhões, investidos em: 140 toneladas de proteína (carne bovina, enlatados e almôndegas), 75 mil máscaras de proteção, 40 mil luvas, 20 mil uniformes (batas e calças de proteção), 20 mil litros de álcool em gel 70%, 13 mil medicamentos – soro e dipirona, 5 mil equipamentos hospitalares (termômetros, ventiladores respiratórios, agulhas e reguladores) e 3 mil toucas e óculos de proteção.

Os itens descritos acima foram doados para o Governo do Estado de São Paulo, para as Secretarias Municipais de Saúde das cidades de Araguaína/TO, Barretos/SP, Janaúba/MG, José Bonifácio/SP, Mirassol D´Oeste/MT, Palmeiras de Goiás/GO, Paranatinga/MT e Rolim de Moura/RO, além de 39 casas de idosos e outras instituições assistenciais localizadas nesses municípios.

Além disso, a Minerva Foods também alugou UTIs móveis até setembro para auxiliar os hospitais municipais de Janaúba/MG; Mirassol D´Oeste/MT, Palmeiras de Goiás/GO, Paranatinga/MT e Rolim de Moura/RO; e doou recursos financeiros à Prefeitura Municipal de Palmeiras de Goiás para aluguel de Unidade Hospitalar Particular durante três meses.

Sobre a Minerva Foods

A Minerva Foods é líder em exportação de carne bovina na América do Sul e atua também no segmento de processados, comercializando seus produtos para mais de 100 países. Além do Brasil, a Minerva Foods está presente no Paraguai, na Argentina, no Uruguai, na Colômbia e no Chile, por meio de sua subsidiária Athena Foods, empresa que nasceu líder no mercado global de exportação de carnes bovinas da América do Sul para o mundo.

A Minerva Foods, junto à Athena Foods, atende a cinco continentes com carne bovina e seus derivados e opera, hoje, 24 plantas de abate e desossa, 15 escritórios internacionais, 14 centros de distribuição e três plantas de processamento. 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.